Festivais de doces natalinos, coxinhas e pasteis invadem SP

Chocotone trufado, panetone e rabanada - apenas!
Até
23
de dezembro 2018
Terça - Quarta - Quinta - Sexta - Sábado - Domingo
Diversos locais, dias e horários
Por: Redação | Comunicar erro

Chega o Natal e a gente logo se emociona com as comidinhas deliciosas da ceia. Em dezembro, São Paulo recebe apetitosos festivais de Doces Natalinos. Ama panetone, chocotone e rabanada? Vem comigo que no caminho eu te conto. Como se não bastasse, rolam ainda festivais de coxinha e de pastel. Separa o guardanapo que te guio.

Crédito: CooknenjoyChocotone trufado, panetone e rabanada – apenas!

Os eventos acontecem no fim de semana do dia 15 e 16 de dezembro, na Vila Mariana, No Monumento das Bandeiras do Parque do Ibirapuera, em Perdizes e na Vila Madalena. Vamos nessa:

Feira Gastronômica Natal Ibirapuera
Onde? Monumento às Bandeiras – em frente ao Parque do Ibirapuera
Quando? Diariamente, até o dia 23 de dezembro, de segunda a sexta, das 17h às 00h, de sábado e domingo, das 11h às 00h
Entrada gratuita
Será montada uma Praça de Alimentação, com infra estrutura de mesas cadeiras e banheiros para atender com conforto e qualidade todos os visitantes do local! Estão garantidas 12 barracas e food trucks de comidas salgadas, doces e bebidas. É uma boa chance para ver a árvore de Natal e iluminação da fonte do Ibirapuera!

Festival de Panetones Recheados e Doces Natalinos
Onde? Armazém da Cidade – Rua Medeiros de Albuquerque, 270
Quando? Sábado e domingo, dias 15 e 16, das 11h às 20h
Entrada gratuita
O galpão multicultural no coração da Vila Madalena, em uma parceria com o Ateliê de doces Pipoca com Jujuba, oferece com uma feira cultural e gastronômicas com delicias natalinas e shows. O último Brechó de 2018, com precinhos a partir de R$5 completa a programação. Vão rolar gincanas e pintura facial, a exposição Caos imaginado, realizada pelo VivaRua Fotografia, e papai noel para a alegria dos pequenos.

Festival do Pastel & Coxinha
Onde? Parque da Água Branca
Quando, Sábado e domingo, dias 15 e 16, das 10h às 20h
Entrada gratuita
Com barracas especializadas nas duas paixões da cidade de São Paulo, o pastel e a coxinha, o Parque recebe a primeira edição do evento. Serão diversos sabores, tanto doces quanto salgados, dos carnívoros aos vegetarianos. As tradicionais barracas de crepes, acarajé, açaí, comida nordestina, entre outras, também marcam presença.

3º Festival de Panetones e 1º Festival de Rabanadas
Onde? Associação Hokkaido de Cultura e Assistencia – Rua Joaquim Tavora, 605 – Vila Mariana
Quando? Domingo, dia 16, das 12h às 19h
Entrada gratuita
Um Festival de Gostosuras Natalinas recheado de doces típicos da epoca, como a Rabanada e o Panetone.
A rabanada é um doce de pão de trigo em fatias que, depois de molhadas em leite, vinho ou calda de açúcar, são passadas por ovos e fritas. As rabanadas fazem parte de muitas mesas da consoada em Portugal, e em várias ceias do Brasil. O panetone pode ser feito com frutas caramelizadas, chocolate, doce de leite e uma infinidade de delícias.

8º Festival da Coxinha e Cerveja Artesanal
Onde? Associação Hokkaido de Cultura e Assistencia – Rua Joaquim Tavora, 605 – Vila Mariana
Quando? Domingo, dia 16, das 12h às 19h
Entrada gratuita
Evento acontece em paralelo à 2ª Edição do Festival de Doces Natalinos e à tradicional Feira de Natal. Prepare-se para se deliciar com as coxinhas nos sabores frango, mandioca com costela, palmito, jaca, coxa atolada e até o maravilhoso fondue de coxinha. Tem ainda crepes algados  e a crécoxinha, um crepe de coxinha c catupiry. Participam ainda cervejarias artesanais, com diversos sabores e produtos à venda.

Compartilhe:

Tags: #árvore de natal #eventos gastronômicos #Feiras Gastronômicas #Ibirapuera #Natal
Autor: Por: Redação