Festival do Milho ocupa Memorial da América Latina com delícias

Milho, arroz carreteiro, feijão tropeiro e outras delícias estão no cardápio
Por: Redação | Comunicar erro

O Memorial da América Latina recebe a 7º edição do Festival do Milho Verde. O evento acontece nos dias 13 e 14 de julho, das 11h às 21h, com entrada gratuita. O Memorial fica próximo ao metrô Barra Funda, com fácil acesso por transporte público.

Foto: Shutterstock
Curau de milho verde

No Pátio do Milho, diversas guloseimas como pães, broas, cuscuz, suco, sorvete e curau. Deixe um espacinho para os bolos de fubá cremoso, para as pamonhas recheadas com queijo, e para a pipoca, canjica, brigadeiro de milho e polenta cremosa. Tem ainda estrogonofe de frango e saborosas espigas na manteiga.

milho grelhado
Crédito: La Camila/PixabayMilho, arroz carreteiro, feijão tropeiro e outras delícias estão no cardápio

Na Praça de Alimentação, mais iguarias que levam milho, como batata suíça, galinhada, tapioca, taco, burrito e nacho. Para completar, o festival recebe outros quitutes como acarajé, pizza, yakisoba, geleias artesanais e massas. As delícias saem com valores entre R$ 6 e R$ 20.

Foto em close de uma panela de caldo de milho com uma pessoa servindo em um potinho
Crédito: Rafael GuirroUma das delícias da festa julina do Memorial da América Latina é o caldo de milho

Como já é tradicional, a área com artesanato reúne expositores de sapatos, bolsas, bijuterias e roupas, entre outros produtos. Para quem levar os pequenos, o lazer e a diversão estão garantidas na área Kids.

Compartilhe:

Tags: #Festa junina #Memorial da América Latina
Autor: Por: Redação