Festival Sabores da Terra vai do pernil à paella caipira

Evento de une ao Festival de Sorvetes e a gente apenas ama

Por: Redação | Comunicar erro

Sucesso de público por onde passa, o Festival Gastronômico itinerante Sabores da Terra chega pela primeira vez a São Bernardo do Campo para conquistar o paladar de fãs e apreciadores da boa comida.

O evento, repleto de atrações, acontece de 12 a 14 de abril, sendo sexta, a partir das 17h, e sábado e domingo, a partir das 11h. O festival acontece no estacionamento do Extra Hipermercados, unidade Anchieta, com entrada gratuita.

Criado em 2015, o festival vem com a ideia de levar a autêntica culinária de raiz com comida de fogo de chão e pratos tradicionais, que fazem parte da história e da cultura local. Uma novidade na edição do ABC paulista é a realização simultânea do Festival de Sorvetes, com a presença de especialistas na arte dos gelatos.

Evento terá sorvetes com sabores inusitados

Quem passar pelo Extra Anchieta tem a oportunidade de degustar diferentes pratos dos 14 expositores, além de participar de aulas-show ministradas por chefs. Apreciadores de cerveja artesanal poderão harmonizar os pratos com alguns estilos.

Destaques do Sabores da Terra

Uma das opções confirmadas é o Estadão Bar & Lanches, o balcão mais democrático de São Paulo. O bar conhecido por ser o “berço” de quem costuma esticar a noite após a saída das baladas paulistanas traz seus conhecidos lanches de pernil. As opções vão desde o tradicional, com molho de cebola, pimentão e tomate, até os incrementados com provolone, cheddar ou queijo palmira.

lanche de pernil do Estadão em SP
Crédito: divulgaçãoO lanche de pernil do Estadão é servido 24h por dia, na lanchonete localizada no centro

O chef Fidel Sanches ensina como fazer a “paella” caipira, um dos pratos que faz sucesso nos festivais. A aula acontece no sábado, dia 13, com início às 12h. A aula-show de domingo, às 14h, é acompanhada pelo tema “A arte de fazer Yakisoba”, com a chef Débora Nakagawa.

 

O Festivais tem ainda uma programação de shows, com apresentações agendadas para os três dias. Na sexta-feira, às 18h, quem se apresenta é o Texas Flood. Já no sábado, a banda Electric Rock Band sobe ao palco.

As atrações do último dia do evento são: às 14h, Geraldo Barbosa, o fenômeno One Man Band, e às 18h, novamente o grupo Texas Flood. Espaço kids para a diversão do público infantil. Pets também são bem-vindos ao evento.

Curtiu? Leia também: