Imagem do Topo

Gafieira João de Barro leva suingue e samba para Pinheiros

Primeiras 5 pessoas a apresentarem a matéria, entram de graça!

Por: Redação Comunicar erro
27
de abril 2019
18h30

Retomando a sua tradicional gafieira, o Grupo João Barro inicia os trabalhos do ano no Circo do Bichos Doidos, em Pinheiros. O show traz novidades na formação e muito suingue pra todo mundo tomar a pista e sambar até se acabar. Esta grande festa acontece no sábado, dia 27 de abril, a partir das 18h30, com início do show às 19h30.

Crédito: Julian LepickGrupo João de Barro faz show em Pinheiros

O couvert artístico custa R$ 15 na porta e R$ 10 na lista amiga, mas os 5 primeiros leitores VilaMundo que apresentarem esta matéria na bilheteria entram de graça. Bom demais, né? Então salve o link, mande para os migues e vamos de gafieira!

João de Barro

O que era uma roda de choro cresceu, vieram os sambas e assim surgiu a formação de gafieira. Em seu disco de estreia, “Wes” (2015), o grupo apresenta uma abordagem moderna, baseada em pesquisa e arranjos bem elaborados para músicas tradicionais do repertório popular e instrumental brasileiro.

Crédito: Julian Lepick 

Em 2017, o conjunto lançou seu segundo disco, “Gafieira para Dominguinhos”, que conta com arranjos assinados por músicos como Letieres Leite e Laércio de Freitas, além de participações de Toninho Carrasqueira e Mestrinho. O intuito é resgatar clássicos de Dominguinhos e apresentá-los de forma inovadora, mantendo viva a chama do compositor, além de conectar sua obra às novas gerações.

O grupo conta em sua formação com trombone, trompete, saxofone/flauta transversal, bateria, duas vozes, bandolim, baixo, violão e guitarra.