Maurício Machado abre o ano com a comédia ‘Festa, A Comédia’

Maurício conta, “todos os textos foram escritos especialmente para mim, por cada um desses talentosíssimos e queridos autores, que permearam em algum momento meus 30 anos de carreira. E com alguns, em muitas oportunidades. O que é uma honra e uma responsabilidade (risos) Mas só me fascina se for com desafio, surpreendente e como o deve ser o teatro, entregue e sem rede de proteção.”
Até
10
de fevereiro 2019
Sexta - Sábado - Domingo
Sextas às 21h
Sábados às 21h30
Domingos às 20h
Por: Redação | Comunicar erro

O Teatro West Plaza recebe de 12 de janeiro a 10 de fevereiro a peça Festa, A Comédia com o hilário Maurício Machado. Em parceria coma. Chave VilaMundo a produção oferece 50% de descontos para quem comprar o ingresso apresentando esse cupom na bilheteria do teatro no mês de janeiro.

Crédito: DivulgaçãoMaurício conta, “todos os textos foram escritos especialmente para mim, por cada um desses talentosíssimos e queridos autores, que permearam em algum momento meus 30 anos de carreira. E com alguns, em muitas oportunidades. O que é uma honra e uma responsabilidade (risos) Mas só me fascina se for com desafio, surpreendente e como o deve ser o teatro, entregue e sem rede de proteção.”

O público já na sua chegada é convidado especial de uma típica Festa Infantil, recepcionados pelo primeiro personagem da peça, um palhaço! Imagine o que não é capaz de acontecer numa festa para crianças? Imaginou? Então, situações inusitadas, bizarras e divertidas acontecem nesta festa de nosso aniversariante mirim que guarda um grande segredo! Em um formato de 5 (cinco) esquetes, onde cada esquete é escrita por um autor diferente. Todas retratadas por personagens interligados presentes nesta mesma festa.

Uma comédia que se comunica com todo tipo de público, por  reunir um dream team de autores consagradíssimos escolhidos a dedo. A peça tem textos assinados por um timaço do Teatro e TV Brasileira:  Walcyr Carrasco, Heloísa Périssé e Sill Esteves, Alessandro Marson, Vincent Villari e Daniele Valente, escritos especialmente para o experiente ator Maurício Machado, que interpreta  hilários e distintos personagens nesta comédia-solo.

Maurício conta, “todos os textos foram escritos especialmente para mim, por cada um desses talentosíssimos e queridos autores, que permearam em algum momento meus 31 anos de carreira, completados em Novembro último. E com alguns, em muitas oportunidades. O que é uma honra e uma responsabilidade. Mas o Teatro só me fascina se for desafiador, surpreendente e como o deve ser, entregue e sem rede de proteção.”

Ele interpreta no total seis hilariantes personagens femininos e masculinos, todos completamente diferentes e repletos de humor, sendo o primeiro deles logo na chegada em performance de improviso. Além disso, um show à parte da montagem, pode ser conferida às frenéticas e muito rápidas trocas de figurino e composição, essas criadas pelo premiado visagista Anderson Bueno com figurinos de Marcio Vinicius, que duram segundos de uma personagem à outra;

Com este seu novo solo, Maurício celebrou seus 31 anos de profissão, marcados pela estreia deste espetáculo em Maio de 2018 no Teatro Augusta, e duas outras temporadas em SP, no Teatro Arthur Azevedo (na Móoca) e no Teatro Folha (shop. Pátio Higienópolis), além de viagens pelo Brasil. E celebrou no Teatro, onde sempre foi seu grande alicerce e de onde nunca se ausentou e a TV e Cinema seus companheiros. E cada um desses Autores escolhidos para o projeto tem relação com a trajetória profissional do ator Maurício Machado e sua admiração.

O diretor da comédia, Eduardo Figueiredo, com mais de 10 comédias de sucesso de público e crítica no currículo apresenta uma encenação focada na intepretação e no humor presente nestes personagens surpreendentes. Seus últimos trabalhos no gênero: “Mulheres Alteradas”, “Superadas”, ambas adaptações da obra da cartunista Maitena, “100 dicas para arranjar namorado” de Daniele Valente e atualmente “Gatão de Meia Idade, a peça” de Miguel Paiva com Oscar Magrini e Leona Cavalli, todas de enorme sucesso em SP e Rio de Janeiro.

Compartilhe:

Autor: Por: Redação