Música da boa no Festival do Parque da Vila Madalena

Por: Redação | Comunicar erro

No dia 28 de abril,  o Parque da Vila Madalena – uma área de 60 mil m2 que tem o Beco do Batman como centro – servirá de palco para um grande evento: o Festival do Parque da Vila Madalena. Quem estiver pela região entre 11h e 18h, terá a oportunidade de estar em contato com toda a economia criativa da região. Veja as principais atrações musicais.

Crédito: Getty Images/iStockphotoFestival está recheado de atrações musicais

No Catraca Livre, às 11h haverá o lançamento do disco Bolerojazz idealizado pela cantora paraguaia Monica Elizeche, é um projeto multicultural que convida a conhecer mais sobre as raízes culturais latino-americanas através do gênero Bolero e dos estilos aos quais se misturou, influenciando outros novos. Poliglota e multicultural, o bolero é som cubano, habanera, ranchera mexicana, cha cha, tango, guarania, chamame, blues e jazz. É um discurso amoroso que nunca acaba sempre renovando-se, uma atmosfera especial, uma filosofia que permite suportar os rigores do amor latino e evidencia sua intimidade.

Às 13h haverá o grupo Cordas do Quadrado, que é formado por adolescentes de famílias de Trancoso, no sul da Bahia. O grupo irá tocar com a violinista Carol Panesi e terá como abertura a apresentação do pequeno pianista Davi Campolongo e terá a presença do ilustre Maestro João Carlos Martins.

Logo às 14h haverá a participação do projeto Diamantes Musicais com Lucas Sales e Matheus Juliano. Diamantes Musicais trata-se de uma incubadora musical da Escola de Música Companhia das Cordas que tem como objetivo encontrar jovens talentosos em áreas menos favorecidas economicamente no Brasil inteiro e ajudar a “lapidar esses diamantes” através de cursos de música para que eles possam aprimorar seus conhecimentos, terem novas experiências nesse meio e prepará-los para faculdades de música no Brasil e no exterior.

Também no Catraca Livre, às 15h20 a Camerata da Orquestra Heliópolis se apresenta e às 16h20 termina com o Coro da Orquestra de Heliópolis.

Já no haverá a apresentação da banda Capitão Macedo, às 14h, no The Box Project, enquanto que no Armazém da Cidade das 11h às 18h, acontece o Festival de Jazz da Prainha.

Compartilhe:

1 / 8
1
04:47
Entenda como o fogo na Amazônia virou uma crise internacional
O fogo que consome a Amazônia, maior floresta tropical do mundo, já representa 52,5% de todas as queimadas registradas no …
2
02:58
Como se prevenir de doenças
Você sabe o que são as doenças crônicas não transmissíveis? Hoje, a Dra. Aline Oliveira, médica de família, fala sobre ações …
3
03:13
Kinoplex: o cinema sem defeitos em São Paulo!
Quem disse que cinema de shopping é tudo igual? São Paulo acaba de ganhar um espaço exclusivo, com seis salas …
4
08:59
Vinicius Poit defende Salles como ministro do Meio Ambiente
O deputado federal Vinicius Poit (NOVO-SP) defendeu a permanência de Ricardo Salles como ministro do Meio Ambiente no Governo Bolsonaro. …
5
02:28
Quais são os sintomas que são gerados pelo estresse?
Com a correria do dia-a-dia somos facilmente pegos pelo estresse. E o nosso corpo indica sinais de que estamos fisicamente …
6
03:52
Surge o BolsoLula: os mesmos vícios da velha política brasileira
No vídeo, o jornalista Gilberto Dimenstein explica o conceito da expressão 'BolsoLula' e analisa as consequências da interferência política exercida …
7
04:15
Como os Beatles mudaram minha vida: parte 1
Como seria o mundo sem a inovação e energia que a música ganhou pós-Beatles. Imaginou? E se as pessoas também …
8
03:02
Jair Bolsonaro é louco, ignorante ou irresponsável?
O presidente Jair Bolsonaro fez um pronunciamento nesta quarta-feira, 21, apontando que ONGs poderiam estar por trás das queimadas na …