Sonora Soma celebra arte feminina com shows explosivos

Músicos se reúnem homenagear clarinetista Alexandre Ribeiro


Sobem ao palco os músicos Yamandu Costa, Marco Pereira, Paulo Bellinati, Swami Jr., Toninho Ferragutti e mais

Em um grande e raro encontro musical, amigos do clarinetista e compositor paulista Alexandre Ribeiro se unem no palco do Auditório Ibirapuera – Oscar Niemeyer, na noite de 17 de agosto, às 21h, para abraçá-lo por seu aniversário (em 12 de agosto) e homenageá-lo com um espetáculo. Compre aqui o seu ingresso.

Os músicos Yamandu Costa (violão 7 cordas), Marco Pereira (violão), Paulo Bellinati (violão aço), Swami Jr. (violão 7 cordas), Toninho Ferragutti (acordeom), Nailor Azevedo “Proveta” (clarinete), Bebê Kramer (acordeom), Roberto Angerosa (percussão) e Zé Alexandre Carvalho (contrabaixo), se revezam no palco com as cantoras Verônica Ferriani e Fabiana Cozza, apresentando pérolas da música brasileira contemporânea, além da participação do Grupo Luceros de dança flamenca (Alessandra Kalaf, Priscila Grassi e André Pimentel). Além do presente musical ao amigo Alê, os artistas também vão lhe presentear com a renda integral arrecadada na bilheteria do show, que deverá ser revertida para o tratamento de saúde pelo qual o artista está passando.

Alexandre Ribeiro é um dos instrumentistas mais geniais da nova geração. Com atuação forte no choro, o clarinetista lançou em 2016 o disco “De Pé na Proa” (Borandá), com a produção de Swami Jr., em que passeia com maestria por muitos outros gêneros.

Nascido em São Simão, interior de São Paulo, iniciou seus estudos musicais aos 12 anos de idade e, dois anos depois, já fazia parte como clarinetista da Orquestra Sinfônica Jovem de Ribeirão Preto. É graduado pela Universidade Estadual Paulista – Unesp, no curso de bacharelado em instrumento (clarinete).

‘Mamma Mia- O Musical’ no ABC Paulista a partir de R$ 40

Compartilhe:

Autor: Por: Redação