Natureza e Autonomia na Cidade: debates e oficinas GRÁTIS no ABC

Por: Redação Comunicar erro

Muitas vezes a vida urbana nos afasta do contato com as plantas, animais, além de hábitos mais naturais e saudáveis. O encontro “Natureza e Autonomia na Cidade”, promovido pelo Bosque Walden, em São Caetano do Sul, no ABC Paulista, traz debates e oficinas gratuitas sobre esses temas neste sábado, 14, a partir das 14h.

Crédito: amphotora/ PixabayAtividades propõem  reflexão sobre modo como tratamos as plantas e os animais na cidade. Além apontar como as crises ambientais, políticas e econômicas podem ser um sinal de que podemos repensar hábitos

As atividades trazem informações e vivências, propondo uma reflexão sobre o modo como tratamos as plantas e os animais na cidade. Além apontar como as crises ambientais, políticas e econômicas que vivenciamos atualmente podem ser um sinal de que nós, “seres urbanos”, podemos repensar hábitos, deixando de buscar uma autonomia da natureza e encontrar formar de ter autonomia na natureza!

Os papos e oficinas falarão sobre como colocar um pouquinho mais de vida no cotidiano corrido de apartamentos, como boicotar uma indústria voraz que detona plantas e animais, como começar a plantar algumas coisinhas nos espaços que temos em casa, alimentação mais saudável e ética, e sobre o que pensar antes de adotar um bichinho de estimação.

O Bosque Walden fica na Rua Ivaí, 698 (corredor lateral), 09510 São Caetano do Sul. Mais informações na página do evento.

Programação:

  • 14h – Debate: Meio ambiente e indústria
  • 14h30 – Oficinas: Horta urbana, PANCs (plantas alimentícias não convencionais) e Compostagem
  • 16h30 – Debate: Causa animal
  • 17h – Oficinas: Leite vegetal, Jantar cruelty-free, Cozinha crudívora e Doce vegano
  • 19h30 – Debate: Adoção consciente de animais
  • 20h – Confraternização

Quer ficar por dentro das atividades culturais e cursos gratuitos ou baratinhos no ABC Paulista? Então siga o Vila Mundo no Facebook.