Quinteto Sopro Novo Yamaha e Coral Acqua GRÁTIS em Santo André

O Instituto Acqua, por meio de parceria com a Fundação Sopro Novo Yamaha, investe em programa de educação musical que será destinado à formação de docentes. Para inaugurar a ação, a sede do instituto – na Avenida Lino Jardim, 905, Vila Bastos, em Santo André- ABC Paulista -, recebe nesta sexta-feira, 7, apresentação do Quinteto Sopro Novo e do Coral Acqua, a partir das 19h30, com entrada gratuita.

Crédito: Fotografia: Quinteto Sopro Novo - Divulgação/YamahaQuinteto Sopro Novo (foto) e do Coral Acqua fazem apresentação grátis  no ABC nesta sexta, 7

Realizado pela Fundação Yamaha, com apoio cultural do Acqua, o programa tem como objetivo incentivar e ampliar a formação musical de jovens e adultos.

“Com essa parceria reforçamos nosso compromisso em aliar cultura e educação para a comunidade. Contar com a experiência e qualidade da Fundação Yamaha é motivo de orgulho para nós. O curso para 2019 será um importante instrumento de aprendizagem e irá estimular diversos profissionais e também aqueles que pensam em lecionar utilizando a música como referência”, conta Ronaldo Queródia, diretor-presidente do Instituto Acqua.

Segundo Cristal Velloso, diretora Pedagógica e Artística da Fundação Sopro Novo, a entidade procura aproximação com diversos setores que dialogam para alavancar projetos de educação, cidadania e cultura. “O Acqua é uma instituição que se faz presente junto à comunidade. Está sempre em movimento procurando ser relevante na vida das pessoas. Essa característica foi o que nos aproximou. A Fundação Sopro Novo tem esse DNA e busca parceiros assim. Queremos levar a educação musical para todas as pessoas. Temos feito isso há 10 anos em todo o Brasil por meio de parcerias como essa que estamos iniciando. Estamos felizes e honrados com essa oportunidade”, declara Cristal.

Curso de formação musical 

O Sopro Novo é dividido em programas distintos, com temáticas e públicos diferentes. O Sopro Novo Flauta Doce, primeiro passo da parceria com o Acqua, refere-se a um curso de iniciação à flauta doce direcionado para professores de música e professores leigos em música que atuam nas escolas de ensino regular. A ideia é expandir as áreas de atuação desses profissionais e, sobretudo, incentivar os educadores a estarem mais próximos da música em sala de aula para instigar novas formas de ensino.

De 7 a 25 de janeiro de 2019, interessados em cursar as aulas de formalização em música (o curso terá duração de cinco meses) deverão efetuar matrícula na sede do Instituto Acqua ou por meio do telefone (11) 4823-1800. Dúvidas e demais informações sobre investimento do programa devem ser encaminhadas para o e-mail cursos@acqua.org.br.

Quer ficar por dentro das atividades culturais e cursos gratuitos ou baratinhos no ABC Paulista? Então siga o VilaMundo no Facebook.

Evento reúne presépios e cultura popular em Paranapiacaba: GRÁTIS

Compartilhe: