Sesc oferece aulas gratuitas de K-Pop e Danças Acrobáticas

Por: Redação | Comunicar erro

Quem gosta de um exercício dançante, de música pop e de suar a camisa, pode aproveitar as aulas e K-pop e Danças Acrobáticas no Sesc Santana. De 30 junho a 29 de julho, interessados e apaixonados pelos estilos de dança podem participar da programação, com entrada totalmente gratuita.

O K-pop é um gênero musical dançante que levou a cultura popular do país ao resto da Ásia e ao mundo todo. O estilo mistura música eletrônica, electropop, rap, hip hop, rock e R&B originários da Coreia do Sul. A ideia da aula é aprender as coreografias de alguns clipes ícones do gênero e dançar sem medo.

Quer aprender a dançar k-pop? Essa é a chance!
Crédito: DivulgaçãoQuer aprender a dançar k-pop? Essa é a chance!

As aulas serão ministradas pelo bailarino e coreógrafo Thiago Tang. O profissional tem formação e experiência iniciada no jazz e no ballet clássico, misturados ao estudo de teatro musical em renomadas escolas de São Paulo. Imprimiu grande habilidade performática em seus trabalhos, como bailarino, coreógrafo e professor. Atualmente leciona KDance no Centro Cultural Coreano, na Santa Cecília e no Estúdio MOV, no bairro da Saúde.

Já a aula aberta de Danças Acrobáticas para iniciantes mistura técnicas de dança contemporânea e movimentos acrobáticos circenses. O intuito é desenvolver o potencial expressivo e criativo a partir da consciência corporal por intermédio de desafios como saltos, rolamentos e jogos de equilíbrio. As aulas serão ministradas por Luiz Ramos, com diversa experiência na área artística e arte-educação.

O professor, que reúne conhecimentos nas áreas de dança, teatro, circo e performance, participou de diversas formações em dança contemporânea tendo como mestres Sandro Borelli, Lu Favoretto, Renata Melo, Alessandra Fioravanti. Como intérprete, trabalhou em inúmeros espetáculos, dentre eles: “Olho D’agua” com Abaçaí-Balé folclórico de São Paulo; “Solo de Dança contemporânea e acrobática” pelo CRD (Centro de Referência de Dança); “Eleguá Game” Dança Afro-Brasileira, Coreógrafa: Yaskara Manzini. Atualmente, trabalha como educador no projeto Fábricas de Cultura, do estado de São Paulo.

Confira a programação:

K-Pop
30 de junho a 28 de julho | Sábados, das 16h às 17h30 (Exceto 21/7)
Sala de Múltiplo Uso I – Inscrição no local com 30 minutos de antecedência
Acima de 10 anos
Grátis

Danças Acrobáticas
3 a 26 de julho | Terças e quintas, das 19h30 às 21h30
8 a 29 de julho | Domingos, das 16h às 18h
Sala Múltiplo Uso I – Inscrição no local com 30 minutos de antecedência
Acima de 12 anos
Grátis

Curtiu? Então se ligue na nossa agenda e não perca nada!