Imagem do Topo

Sesc Santana apresenta comédia de rua baseada em contos populares

Por: Redação | Comunicar erro
Até
30
de dezembro 2018
Segunda - Terça - Quarta - Quinta - Sexta - Sábado
14h

Entre os dias 22 a 30 de dezembro, sábados e domingos, às 14h, o Sesc Santana apresenta o espetáculo “As Presepadas de Damião”, com a Damião e Cia de Teatro.

Crédito: DivulgaçãoNa trama, Damião recebe a visita de dois viajante:  Jesus Cristo e Maria.

Trata-se de uma comédia de rua baseada em contos populares de enganar a morte. Na trama, Damião tem seu destino transformado ao ser visitado por dois misteriosos viajantes: Jesus Cristo e Maria. Em agradecimento à sua hospitalidade, Damião recebe a prende de três pedidos e acaba alterando o ciclo natural das coisas, ao impedir que a Morte cumpra sua sentença. Através da interpretação de matrizes estéticas da cultura popular brasileira, encontradas no Maracatu, no Cavalo-marinho e na Folia de Reis, a trupe narra à história de anti-herói, símbolo de todos os sobreviventes de nosso país que, dia após dia, enganam a morte à sua própria maneira.

A Damião e Cia de Teatro é um grupo de pesquisa e criação em teatro de rua formado por alunos egressos do curso de Artes Cênicas da UNICAMP. O grupo fundamenta seu trabalho na utilização da rua como espaço de expressão artística e política e na criação de uma forma própria de expressão cômica e de interação com o público, batizada de estética da bagaceira. Em seus 5 anos de trabalho, a Damião e Cia já se apresentou com seus premiados espetáculos para um público de mais de 20 mil pessoas, em diversos Estados e cidades brasileiras.