Sextou: happy hour grátis ocupa Praça das Artes com show e festa

Praça das Artes é o novo lugar para se curtir uma festinha pelo projeto Sextou na Praça
Por: Redação | Comunicar erro

A Secretaria de Cultura de São Paulo deu nova cara à Praça das Artes. Localizada entre a Avenida São João e a Conselheiro Crispiniano, o espaço ganhou saída para o Vale do Anhangabaú. Agora sim, aberto e livre, o lugar recebe novos projetos. O Sextou na Praça abre os trabalhos do fim de semana sempre com uma apresentação ao vivo, seguida de uma festona.

No melhor estilo happy hour, rolando das 18h às 23h, o Sextou é aberto ao público e gratuito. A ideia ali é  reunir semanalmente uma festa urbana de São Paulo e apresentações de música ou dança das escolas da Fundação Theatro Municipal de São Paulo, unindo erudito e popular. Uma lindeza só!

Crédito: Nelson KonA Praça das Artes é um omplexo cultural que promove apresentações e exposições ligadas à música, dança e teatro

Programação

Na sexta, dia 29 de março, o Sextou na Praça recebe, pontualmente às 18h30, a apresentação do Quarteto de Trompetes da Escola Municipal de Música de São Paulo. Com direção musical de Carlos Sulpício, o grupo é formado por Erick Domingues, Jessé Gomes, Matheus de Farias e Natã dos Santos.

A festa Calefação Tropicaos ocupa o espaço até às 23h. O coletivo celebra a cultura brasileira, com foco em ritmos dançantes do norte e nordeste do país, e é inspirado em movimentos como a Tropicália e o Mangue Beat.

Já no dia 5 de abril rola a festa Pardieiro tocando 100% brasilidades. No som, os DJs Leandro Pardí (residente), Kim Cotrim (Samba do Sol) e Brenda Ramos, além do Maracatu Bloco de Pedra. Vai rolar um cortejo lindo com mais de 30 ritmistas evocando a ancestralidade da música brasileira

Maracatu Bloco de Pedra é uma das atrações

No dia 12 de abril, o “Sextou na Praça” recebe o grupo Ensemble FTM, com Marcos Kiehl (flauta), Alex Ximenes (violino) e Otavio Stocco (viola). Em seguida, ocorre a Festa MEL com música brasileira bagaceira deliciosa e muita performance. No dia 26, o projeto convida a Gambiarra, festa tradicional que há 11 anos anima a cena urbana paulistana.

No mês de maio é a vez das festas Je Treme Mon Amour, com bagaceiras e babados do terceiro mundo no comando dos DJs Tide e Madruga, no dia 3; a Sexta Básica com toda a brasilidade do DJ Thiagão e convidados, no dia 10; e todo o groove do Pratododia All Stars, dia 24. As programações das escolas da Fundação Theatro Municipal de São Paulo serão divulgadas em breve.

Crédito: divulgaçãoE DÁAAA-LHE JAMBU!

Pode esperar mais boas novas nesse espaço que agora abraça um dos pontos mais importantes da cidade. E, claro, vamos ocupar a rua. É disso que a gente gosta!

Compartilhe:

Tags: #Show
Autor: Por: Redação