Shows e festas cheias de democracia para o fim de semana em SP

Até de de
Sexta – Sábado – Domingo
– 23h
Preço: Gratis
Local: Mundo Pensante
R. Treze de Maio, 830 – Bela Vista, São Paulo – SP, 01325-010, Brasil
Mais informações:
Telefone: (21) 2265-9933
Site: http://www.funarte.gov.br/espaco-cultural/teatro-cacilda-becker/

Olha o fim de semana aí, minha gente! Outubrão já passa da metade e agora nos resta planejar esse fim de mês que chega tenso, porém ainda cheio de democracia. Vamos aproveitar! Vai saber, né?

Se você curte show cedo e sentado ou baladão até altas, pode chegar junto que é com a gente mesmo. O VilaMundo ama música e foi atrás de um monte de ingressos gratuitos e descontos apetitosos para curtir o fim de semana todo, mas sem gastar muito. Nesta lista, só coisa boa e linda que rola até domingo.

Créditos: Douglas de Campos

Em seu terceiro trabalho solo, Anelis Assumpção junta a fome com a vontade de comer. Parcerias da vida, letras esculpidas na cozinha e músicas para serem digeridas com a alma.

Comemorando 40 anos de carreira, o cantor e compositor Tião Carvalho – considerado um dos principais representantes das tradições maranhenses em atuação – traz ao palco um espetáculo cênico-musical que retrata sua história e sua origem, por meio da dança, da brincadeira, da música e das manifestações culturais do Maranhão. O show tem a participação do Grupo Cupuaçu, fundado por Tião há mais de 30 anos, em São Paulo.

A apresentação conta com interpretação na Língua Brasileira de Sinais (Libras).

A natureza ensina que para alçar os vôos mais altos, pássaros poderosos como os urubus se jogam em correntes de ar quente. A Calefação eleva. Nosso ritual em homenagem ao Caos segue o baile 100% brazuca, coletivamente requebrando, suando e trocando fluídos.

A TRANCE’D propõe uma válvula de escape pra quem (Sobre)Vive no caos da Selva de Pedra de SP. Uma noite pra resgatar os valores mais gostosos da cultura trance, em um casarão histórico no coração da cidade da garoa.
Música, transcendentalidade, cultura, amor, celebração e cores em festa.

  • Jambu Treme na NossaCasa
    Sexta, dia 19, 23h
    R$ 25 – 10 primeiras pessoas ganham entrada VIP na compra de um ingresso para levar um amigo! Pegue os seus cupons aqui.

Músicas 100% paraenses, cachaça de jambu e muito amor na pista.

Festa onde você imbica, embrasa e arrasta com as sonoridades periféricas, feito pra trazer ao centro a galera que não gosta de ficar parado, com aqueles djs que lançam os pontinho quente, megatron e 150 bpm no Funk. Até ai tudo bem, mas a festa não é só isso, você ainda vai poder chamar no passinho ao som dos melhores Grimes, R&B’s e Rap.

Renato Braz sobe ao palco, acompanhado por uma banda, para fazer o show de lançamento de Canto Guerreiro – Levantados do Chão, disco comemorativo de seus 50 anos. No espetáculo, o cantor e seus convidados – Cristovão Bastos, Dori Caymmi, Eduardo Gudin, Luciana Rabello e Miúcha – interpretam canções de grandes nomes da música brasileira e internacional, como “Cálice” (Gilberto Gil e Chico Buarque), “Levantados do Chão” (Chico Buarque e Milton Nascimento), “Un Vestido y un Amor” (Fito Páez) e “Ne Me Quitte Pas” (Jacques Brel).

A apresentação conta com interpretação na Língua Brasileira de Sinais (Libras).

Uma noite toda dedicada à Bahia com show da maravilhosa Lari Alves (BA) e discotecagem de Ian Nunes (BA) e Zimba Selektor (BA).

São mais de dez anos compondo uma história ritmada pelas trocas, aprendizados e companheirismo. Fundado em 2007, o Grupo Recreativo de Estudos do Samba Bule surgiu de forma despretensiosa, da reunião informal de amigos que tinham em comum a admiração e o respeito aos sambistas que muito contribuíram com a identidade musical brasileira, mas nem sempre com o merecido reconhecimento.