Tatá Aeroplano abre o ano com show no CCSP

17 de janeiro de 2019

21h

Preço: Comprar
0
R$10 inteira R$5 meia
Local: CCSP – Centro Cultural São Paulo
Rua Vergueiro, 1000 – Liberdade, São Paulo – SP, Brasil
Mais informações:
Telefone: (21) 2265-9933
Site: http://www.funarte.gov.br/espaco-cultural/teatro-cacilda-becker/
Facebook

No próximo dia 17, Tatá Aeroplano toca ao vivo o álbum “Alma de Gato” no CCSP às 21h e em parceria com a Chave VilaMundo conseguimos 2 pares de VIPS para os primeiros que enviarem e-mail para: chavevilamundo@vila-mundo.com, com o assunto: ALMA DE GATO.

Tatá Aeroplano
Créditos: Divulgação / Luiz Romero
Tatá Aeroplano

Lançado em setembro de 2018, “Alma de Gato” (selo Disco Voador / Tratore), é o resultado das experiências noturnas e caminhadas diurnas do artista pela Vila Romana, bairro paulistano onde Aeroplano pousou no fim de 2016. As 8 canções transitam poeticamente por espaços, ruas e praças. O álbum, que homenageia o pássaro homônimo facilmente encontrado na região, foi gravado e produzido por Tatá e 3 parceiros (dos muitos ao longo de sua carreira): Dustan Gallas, Junior Boca e Bruno Buarque.

Na criação do repertório de Alma de gato, o compositor faz parcerias com Beto Antunes em O alienista da Vila Romana (faixa conceituada como “filme falado”), com Malu Maria em Os Novos Baianos sapateiam na garoa dos Sex Pistols e com Luiz Romero (autor das fotos promocionais do disco) em Deixa voar e em Hoje eu não sou.

Colorir de Carnavais é música feita por Aeroplano a partir de poema de Daniel Perroni Rato. Já Vida inteira é a única faixa de lavra alheia, sendo assinada por João Sobral, companheiro de Tatá Aeroplano na viagem de rota tão diurna quanto noturna que gerou o álbum Alma de gato.

Tatá Aeroplano é músico, compositor, DJ e andarilho urbano. Sua vida é totalmente regida pela canções que cria e pelos discos que grava. Nos anos 2000 liderou as bandas Jumbo Elektro e Cérebro Eletrônico, lançou o total de 6 discos com as duas bandas e tocou em diversos festivais pelo país e pela Europa. Seu álbum homônimo de estréia em 2012 foi produzido por Dustan Gallas, Junior Boca e Bruno Buarque, em 2014 lançou o confessional “Na Loucura & Na Lucidez” também produzido e gravado pelos mesmos parceiros, assim como o terceiro álbum solo “Step Psicodélico” de 2016.

Com sua personagem Frito Sampler, vocalista da banda Jumbo Elektro, lançou em 2015 “Aladins e Bakunins” e em 2016 “Cosmic Damião”, acompanhado da banda Hippie Hunters. Em 2017, lançou o álbum “Vida Ventureira” em parceria com Bárbara Eugenia.