Trilogia ‘Lamento Sertanejo’ ganha concerto grátis no Ibirapuera

Coro Luther King volta ao foyer do Auditório Ibirapuera para mais um concerto da série Cantador, Só Sei Cantar
Por: Redação | Comunicar erro

Por ser de lá, do sertão, lá do cerrado. Ê, sertanejo! É assim que o Coro Luther King abre a programação de 2019 do Auditório Ibirapuera – Oscar Niemeyer. Nos dias 8, 9 e 10 de fevereiro, às 19h, o grupo inaugura também sua Temporada 2019 de Concertos Corais, com a 9ª edição da série “Cantador, Só Sei Cantar”.

Crédito: Sério CardosoCoro Luther King volta ao Auditório Ibirapuera para mais um concerto da série Cantador, Só Sei Cantar

Para a apresentação, o Coro Luther King recebe o sanfoneiro potiguar Lulinha Alencar e outros artistas convidados para a trilogia coral “Lamento Sertanejo”. Com direção artística e regência do maestro Martinho Lutero Galati, os concertos propõe uma viagem musical pelas tradições populares. Assim, cantam a relação do homem com a terra, com a saudade e com o afeto.

Sobre o Coro Luther King

Um dos grupos mais antigos na cidade de São Paulo, o Coro Luther King nasceu em 1970. Se dedicam especialmente à performance artística e à pesquisa, divulgação e promoção da atividade coral. Rumo aos 50 anos de atividade ininterrupta, o grupo soma mais de mil concertos realizados dentro e fora do Brasil.

Este conjunto vocal se destaca no cenário nacional e internacional pela sua capacidade de entrelaçar a linguagem coral à diversas expressões artísticas como teatro, dança e literatura, do popular ao erudito, cantando a música de todos os tempos, de todos os povos, em todos os lugares.

Compartilhe:

Autor: Por: Redação