Virada Cultural 2024: veja a programação da zona oeste

Cadê o pessoal da Zona Oeste? Lenine, Vanessa da Mata, Rastapé, Maria Rita e muito mais vão estar esperando vocês na Virada Cultural, hein!

No próximo final de semana, dias 18 e 19 de maio, São Paulo vai bombar com a Virada Cultural 2024! Com 22 palcos espalhados pela cidade, o evento promete agitar com músicateatro e diversão.

Reconhecida como um dos principais roles culturais da cidade, a Virada rola em vários endereços e em parceria com o Sesc-SP.

Com tudo que está acontecendo no país, a Prefeitura de São Paulo transformou Virada Cultural do Pertencimento em Virada Cultural da Solidariedade, em apoio às vítimas das enchentes no Rio Grande do Sul.

Tendas de coleta serão instaladas nas 12 arenas musicais do evento para receber doações voluntárias de água, alimentos não perecíveis, produtos de higiene e limpeza. Sob o lema “Unidos pela Solidariedade”, a população paulistana é convidada a ajudar com o que pode!

A Arena Butantã apresenta os artistas Lenine, Vanessa da Mata, Eli Soares, Rastapé, Maria Rita e muito mais!

  • Confira a programação da Zona Oeste na Virada Cultural 2024:

Arena Butantã | Av. Eliseu de Almeida, Instituto de Previdência

Entre Rua Carlos Lisdegno Carlucci e Passagem da Praça Verde na Av Pirajussara

Palco Butantã |  Av. Eliseu de Almeida – Altura do nº 3.300

Lenine

Lenine, cantor e compositor brasileiro nascido em Recife, é reconhecido por sua música eclética que mescla elementos do rock, MPB, samba e maracatu. Sua carreira consolidou-se com álbuns aclamados pela crítica, como “Olho de Peixe” e “Na Pressão”, além de colaborações com artistas renomados.

Data: 18/05
Horário: 17h

Baile do Simonal e Leo Maia
Há dois anos e meio, a tour deste projeto, que já passou pelos principais palcos do Brasil, alegra e emociona pessoas de todas as idades com esse repertório clássico e inesquecível.

Data: 18/05
Horário: 19h

Vanessa da Mata

Vanessa da Mata é uma cantora e compositora brasileira, conhecida por sua voz marcante e por mesclar influências da música popular brasileira com elementos do pop e do reggae. Vencedora de diversos prêmios, sua carreira é marcada por sucessos como “Ai, Ai, Ai”, “Boa Sorte/Good Luck” e “Amado”.

Data: 18/05
Horário: 21h

Queen Live Kids
Este espetáculo estreou em 2017, com o intuito de levar divertimento a pessoas de várias gerações.

Data: 19/05
Horário: 13h

Eli Soares
Como tenor, Eli Soares traz uma bela sonoridade na interpretação de cada uma das suas canções. A facilidade com que ele “brinca” com a voz e os arranjos vocais, além do seu desempenho diante do público, faz com que ele seja considerado um dos cantores de maior expressão da música gospel nacional.

Data: 19/05
Horário: 15h

Rastapé
Rastapé é uma banda brasileira de forró formada em São Paulo em 1995, conhecida por misturar ritmos como forró, reggae e música latina. Com mais de duas décadas de carreira, o grupo alcançou sucesso nacional e internacional, especialmente com a música “Colo de Menina”.

Data: 19/05
Horário: 17h

Maria Rita

Maria Rita traz para São Paulo o Samba da Maria, para valorizar, fortalecer e divulgar as rodas de samba. Um evento para resgatar as nossas raízes e curtir os maiores sucessos do samba na voz de uma das maiores cantoras da atualidade.

Data: 19/05
Horário: 19h

Palco Pirajussara | Av. Eliseu de Almeida – Altura do nº 3.300

Lia de Itamaracá e Natascha Falcão
Lia de Itamaracá ficou conhecida no Brasil e no mundo por ser referência de cantora de ciranda. Não à toa, os versos mais famosos do ritmo carregam o nome dela: “Essa ciranda quem me deu foi Lia que mora na Ilha de Itamaracá”. No entanto, além de cirandar, a artista também passeia por outras sonoridades da música popular nordestina e, sobretudo, pernambucana.

Data: 18/05
Horário: 18h

Brisa Flow
A artista justifica o vulgo por ter uma musicalidade livre, que flui com suas composições que sonoriza temas relacionados à vivência das mulheres e a desigualdade social presente na América Latina.

Data: 18/05
Horário: 20h

Território do Brincar
Diversos espaços temáticos, voltados ao público infantil, que traz em sua programação múltiplas intervenções artísticas.

Data: 19/05
Horário: 10h

Victin
Victor da Silva Aparício, também conhecido como Victin, é um cantor de rap cristão de Teresópolis. Seu destaque veio em 2021 com o single “Prazer Jesus”, que entrou no Top 50 Brasil, e posteriormente, em março de 2022, ele foi contratado pela Sony Music, lançando o EP “Jesus Invadiu a Cena” e outros trabalhos.

Data: 19/05
Horário: 14h

Os Garotin

Os Garotin, composto por ANCHIETX, Cupertino e Leo Guima, são um trio de São Gonçalo (RJ) que trazem alegria aos palcos, se destacando em festivais como Rock The Mountain e Doce Maravilha.
Data: 19/05
Horário: 16h

Curtiu a programação da Virada Cultural na Zona Oeste? Clique aqui para ver a programação completa!