Últimas notícias:

Loading...

Virada do Samba promove live com shows de mulheres poderosas!

Tia Surica da Portela, Leci Brandão, Fabiana Cozza e Samba de Dandara colocam todo mundo para dançar no Dia Nacional do Samba

Por: Redação

02 de novembro de 2021

a partir das 19h

Recursos de acessibilidade para pessoas com deficiência não informados pelo próprio organizador do evento

Um poderoso time feminino de cantoras se reúne para comemorar o Dia Nacional do Samba em uma live para lá de especial. A 2ª Virada do Samba acontece no dia 2 de dezembro, a partir das 19h, com transmissão gratuita pelas páginas da Muda Cultura e do Samba em Rede no Youtube e Facebook.

Virada do Samba
Crédito: Nego Júnior - divulgação - JB Comunicação & MarketingVirada do Samba reúne mulheres poderosas desse ritmo, como a cantora veterana Leci Brandão

As apresentações foram gravadas no Bar do Samba, na Vila Madalena, sem público e adotando todos os cuidados de prevenção contra a Covid-19.

Os mestres de cerimônia são Moisés da Rocha, conhecido pelo trabalho no programa “O Samba Pede Passagem”, na Rádio USP FM, e Claudinha Alexandre, apresentadora do “Papo de Bamba”, na BR Brazil Web.

Quem abre a roda é a Tia Surica da Portela, pastora e matriarca da escola de samba carioca, com o show “Manacéa”. Ela é acompanhada pelo violonista, arranjador e diretor musical Paulão 7 Cortas.

A cantora Fabiana Cozza assume o microfone na sequência, cantando sucessos que marcaram sua carreira. Já o grupo Samba de Dandara, criado para exaltar as mulheres sambistas, faz uma apresentação lindona ao lado das veteranas Nilze Carvalho e Raquel Tobias.

E a festa chega ao fim com uma apresentação da lendária Leci Brandão, que canta verdadeiros hinos que marcaram sua carreira. O que você gostaria de ouvir?

A Virada do Samba é diversão garantida! Afinal, o poeta Dorival Caymmi já dizia que “quem não gosta de samba bom sujeito não é / ou é ruim da cabeça, ou doente do pé”. Bora arrastar o sofá?

Só pra te deixar com vontade:

Dá uma olhada nestes outros eventos empoderados:

Compartilhe:

Tags: #Diversa