Virada Nerd invade MIS com 24 horas de programação geek GRÁTIS

Atenção, geeks de SP! Tem mostra de cinema, exposições, bate-papos, maratona de jogos e muito mais

Por: Redação Comunicar erro
Nos dias
24/11 - 25/11
2019
Das 11h do dia 24 às 23h59 do dia 25.

Em clima geek por causa da abertura da exposição “Quadrinhos”, o MIS – Museu da Imagem e do Som recebe a Virada Nerd 2018, uma maratona com 24 horas de programação, entre os dias 24 e 25 de novembro. A entrada é GRÁTIS para quase todas as atrações e os ingressos são distribuídos uma hora antes. Para a sessão do projeto “Cinematographo”, os ingressos custam até R$12.

Cena de Sin City
Crédito: ReproduçãoInspirado no quadrinho de Frank Miller, filme “Sin City” ganha trilha sonora tocada ao vivo na Virada Nerd 2018

Uma das atrações é a exposição “Rap em Quadrinhos”, concebida pelo ilustrador Wagner Loud e pelo youtuber Load, com a proposta de reunir grandes nomes do rap nacional e ícones dos quadrinhos. A atividade também tem pocket shows.

Cinema

Outro destaque é uma edição especial do projeto “Cinematographo”, que exibe filmes icônicos acompanhados por uma orquestra ao vivo responsável por reconstruir a trilha sonora. A sessão exibe o longa “Sin City – A Cidade do Pecado” (2005), de Frank Miller, Quentin Tarantino e Robert Rodrigues, no domingo, às 11h.

Inspirado na famosa série de quadrinhos de Frank Miller, o filme policial conta a história de uma cidade violenta que provoca seus moradores – policiais, trapaceiros, vigilantes e criminosos. Algumas dessas figuras são o lutador de rua Marv (Mickey Rourke), a bela Goldie (Jaime King), o detetive particular Dwight (Clive Owen) e o último policial honesto do local John Hartigan (Bruce Willis).

Os nerds amantes da sétima arte também não podem perder uma maratona de Cinema Nerd que acontece das 23h59 às 6h. Os títulos da mostra ainda são surpresas. E para os fãs de humor, o comediante Fernando Caruso faz uma apresentação inspirada no universo geek.

ilustração da HQ Lumberjanes
Crédito: ReproduçãoVirada Nerd 2018 tem acampamento inspirado na HQ “Lumberjanes”

Outras atrações no MIS

A programação ainda tem bate-papos sobre temas nerds (como o filme “O Doutrinador”, o mercado de mangá no Brasil, a produção nacional do novo Jaspion, supereditoras e HQs no mundo digital), acampamento inspirado na HQ “Lumberjanes”, oficinas, jogos de tabuleiro e RPG, duelo de sketches e muito mais.

Além de tudo isso, dois quadrinhos serão distribuídos gratuitamente: “Lumberjanes”, de Shannon Watters, Grace Ellis, Brooklyn A. Allen e Noelle Stevenson; e “Deadly Class”, de Rick Remender e Wesley Craig.

Ilustração do Quadrinho Deadly Class
Crédito: ReproduçãoQuadrinho “Deadly Class”, de Rick Remender e Wesley Craig , será distribuído de graça no evento

Virada Nerd 2018

Com a proposta de comemorar o “Dia do Quadrinho Grátis” e popularizar ainda mais as HQs, a Virada Nerd realiza uma programação intensa em 30 estabelecimentos desse gênero, localizados em várias cidades do país. O evento é organizado pelas editoras Devir, JBC, Mino e Jambô.

Consulte aqui a programação completa da Virada Nerd 2018.