Virada Sustentável tem show de Elza Soares e mais de 500 atrações

Por: Redação | Comunicar erro

O fim de semana no Rio promete! Até domingo, 10, acontece a segunda edição da Virada Sustentável, o maior festival brasileiro de cultura da sustentabilidade. Serão mais de 500 atividades em diversas regiões da cidade, todas com Catraca Livre. Entre os destaques está o show da Elza Soares nesta sexta-feira, 8, nos Arcos da Lapa, às 21h30.

Elza Soares faz show gratuito nos Arcos da Lapa durante a Virada Sustentável

Atrações culturais, apresentações musicais, atividades infantis, oficinas, performances, atividades zen, rodas de conversa e painéis fazem parte da programação, que está espalhada em pontos estratégicos como a Praça dos Arcos da Lapa, o Parque das Figueiras na Lagoa, o MAR (Museu de Arte do Rio), o Museu do Meio Ambiente no Jardim Botânico e o Parque Madureira.

O objetivo é aumentar o engajamento da sociedade em relação ao tema sustentabilidade, unir causas e organizações transformadoras, proporcionando uma virada de consciência na população.

Destaques da programação:

Sexta,

A abertura oficial da Virada Sustentável acontece no Museu de Arte do Rio (MAR) com o painel de abertura “Parcerias para a Sustentabilidade”, às 8h30. A partir das 17h30, o palco nos Arcos da Lapa recebe diversas atrações musicais, como Afrojazz, Baque Mulher e Júlia Vargas, e a grande atração da noite, Elza Soares, que apresenta seu show “A Voz e a Máquina” às 21h30.

Espaços como a Casa de Cultura Laura Alvim, o Favela Hub, o Bondinho do Pão de Açúcar, a Casa Anitcha, a Casa Gaia e a Mi Casa 328 também promovem oficinas, rodas de conversa, exposição e exibição de filmes.

Sábado,

O MAR (Museu de Arte do Rio) recebe painéis ao longo do dia, abordando os temas “Clima”,“Alimentação” e “Igualdade de Gênero”. Na Lagoa, o Parque das Figueiras será totalmente ocupado com diversas atividades artísticas, de ação e conhecimento e de saúde e bem-estar. A partir das 15h30, quatro grupos formados só por mulheres (Virgo, Luiza Boê, Luciane Dom e Mulheres de Buço) se apresentam no ‘Palco Delas”.

Feiras orgânicas, rodas de conversa e oficinas também acontecem no Refettorio Gastromotiva, na Lapa, e na Paróquia São José da Lagoa. Já o Parque Madureira será palco do projeto associado “Corpos (in)visíveis”, com diversas atividades artísticas e de conhecimento.

Domingo,

No último dia do festival, o Museu do Meio Ambiente, no Jardim Botânico, promove o painel “Diálogos Interreligiosos” e um ato com líderes de diversas religiões. A programação da Virada segue no Parque das Figueiras, na Lagoa, com diversas atividades, até seu encerramento com uma grande festa artística ao final do dia.

[tab:END]

Confira a programação completa!

Veja também:

1 / 8
1
04:26
O melhor do fim de semana em SP: 27 e 28 de abril
Oi, pessoal! Vim aqui só com boas notícias! Tenho dicas maravilhosas para você curtir seu final de semana em São …
2
01:26
Sandy & Júnior: já comprou o seu ingresso?
Sandy & Júnior estarão juntos no palco mais uma vez. A dupla queridinha da década de 90 vai fazer uma turnê …
3
02:32
Casa de Pedra é o lugar para você praticar escalada em SP
São Paulo é um grande mar de opções para quem quer se divertir, inclusive praticando esportes radicais sem precisar sair …
4
01:43
Carburadores, o paraíso da carne defumada em SP
O Carburadores é aquele típico restaurante sem mimimi, com ambiente rock´n roll, menu enxuto de sanduíches, entradas e pratos principais …
5
02:59
Exposição Mickey 90 Anos
Oh boy! Há 90 anos nascia o personagem mais famoso do mundo: Mickey! E para celebrar seu nonagésimo aniversário, São Paulo …
6
02:03
Conheça a Chácara Turma da Mônica
A Chácara Turma da Mônica, em Pinheiros, é o primeiro restaurante da turminha do Maurício de Sousa. O lugar …
7
02:16
Já imaginou fazer rapel no prédio mais icônico do centro de SP?
Já imaginou fazer rapel em um dos prédios mais icônicos e altos do centro de São Paulo? Foi exatamente isso …
8
02:26
Conheça o tobogã de capsula mais alto do mundo
Já imaginou despencar a mais de 100 km/h, simulando uma queda livre a 40 metros de altura? É justamente essa …