Visita guiada ao MASP destaca obras feitas por artistas mulheres

O passeio é uma imersão na arte feminina, em um dos lugares mais importantes de SP

Quem disse que lugar de mulher não é no museu? Você tem a chance de conhecer o trabalho de grandes artistas femininas em uma visita guiada ao acervo do MASP no passeio “Mulheres e Arte em Uma Noite no Museu”.

MASP
Crédito: @maspmuseu/FacebookVisita guiada ao MASP + artistas femininas = ❤

O prédio do museu, concebido pela arquiteta Lina Bo Bardi, é famoso por seu vão livre, que recebe manifestações populares e shows. É um espaço de relações dinâmicas entre cidadão e cidade.

O MASP abriga uma das coleções mais importantes da América Latina, um acervo com inúmeras figuras femininas retratadas, mas poucas artistas expostas.

Crédito: Comodato MASP - Ronaldo Cezar Coelho/site oficialNa visita guiada ao MASP você pode ver quadros como “Composição (Figura só)”, da Tarsila do Amaral

A visita pretende realizar conexões entre arte, história, arquitetura e gênero. O visitante será convidado a sair do papel de mero espectador e se engajar nessa discussão. Thaís Carneiro, mestranda em História Social pela USP, será a anfitriã nesta noite no museu.

Isso é MUITO girl power!

Ela também é idealizadora de uma caminhada que percorre o centro histórico de São Paulo por meio do olhar das mulheres modernistas: Tarsila do Amaral, Anita Malfatti e Pagu.

A visita guiada ao MASP acontece na terça-feira, dia 11 de fevereiro, das 18h30 às 20h. Para participar, é preciso se inscrever neste link aqui e pagar uma taxa de R$50.

O rolê é organizado pela agência Mulheres Viajantes, que tem a proposta de promover o empoderamento feminino por meio do turismo.

Olha esse outro rolê empoderado:

Em parceria com Agência Fática

A Fática é uma agência de comunicação especializada em produzir conteúdos sobre cultura em suas diferentes linguagens.