Últimas notícias:

Loading...

Voz Festival tem intensa programação de música, poesia e debates

Chico Salem, Ekena, Preta Ferreira, Luana Hansen e Rita Von Hunty são algumas atrações do evento. Saiba mais:

Ouça este conteúdo

Até 06 de março de 2021

Quarta - Quinta - Sexta - Sábado

Das 15h às 22h

Recursos de acessibilidade para pessoas com deficiência não informados

Música, poesia e muitos debates importantes: entre os dias 3 e 6 de março, o público pode curtir a primeira edição do Voz Festival, evento que dá espaço a artistas da cena independente com trajetórias ligadas a luta contra o racismo, o preconceito, a discriminação e a violência.

Voz Festival
Crédito: DivulgaçãoChico Salem, Rita Von Hunty e Ekena são algumas das atrações do Voz Festival

São quatro dias com uma intensa programação, das 15h às 22h. E você tem acesso a tudo pelo YouTube do evento. Inscreva-se no canal para não perder nada. Ah! As transmissões contam com audiodescrição e legenda.

Cada dia do Voz Festival é guiado por um tema. E a programação sempre começa às 15h com uma performance de Cris Rangel e Luz Ribeiro chamada “Deriva da Poesia”, com textos ligados ao assunto da vez.

Na quarta-feira, 3 de março, os trabalhos e debates apresentados refletem sobre “Democracia e Cultura – Arte em tempos de censura”. Após o momento poético, que dura 40 minutos, as atrações são retomadas às 17h com a mesa “Arte em tempos de censura”, mediada por Chico Salem e com a presença de Rita Von Hunty, Preta Ferreira e Ekena.

A música fica por conta de Chico Salem e banda, com um show que começa às 20h30 e termina às 22h.

Quinta-feira, dia 4, é a vez de discutir “Relacionamentos Abusivos”. As convidadas para o debate das 17h são Ekena e Patrícia Gordo, com mediação de Tatiana Badaró, fundadora da ONG Seja Potência, para auxiliar vítimas de abusos religiosos.

O show da noite é com Ekena e banda, das 20h30 às 22h.

“Racismo Estrutural” é o assunto da sexta-feira, dia 5. O debate das 17h une o backing vocal e produtor da Elza Soares, Netão, e a produtora cultural Dandara Pagu, com mediação de Preta Ferreira.

Acompanhada de sua banda, Preta Ferreira também apresenta seu show às 20h30.

No último dia, o assunto do Voz Festival é “Diversidade e Comunidade LGBTQIA+”. O debate das 17h conta com a MC Luana Hansen e o ator Gabriel Lodi, com mediação de Rita Von Hunty.

O evento encerra com show duo de Luana Hansen, às 20h.

Além dessa super programação, o Voz Festival vai selecionar quatro bibliotecas do Estado ou instituições comunitárias voltadas para jovens, localizadas em bairros de alta vulnerabilidade, para receberem os livros “Tem Saída? Perspectivas LGBTI+ Sobre o Brasil”, com textos de Jean Wyllis, Erika Hilton e outros; “Sobre o Autoritarismo Brasileiro”, de Lilia Schwarcz; “Por um Feminismo Afro-Latino-Americano”, de Lélia Gonzalez; e “A Última Folha do Caderno”, de Lucas Afonso, além de 100 CDs “Maior ou Igual a Dois”, de Chico Salem.

Quer mais dicas culturais para curtir online? Então veja:

Agência Fática

Em parceria com Agência Fática

A Fática é uma agência de comunicação especializada em produzir conteúdos sobre cultura em suas diferentes linguagens.