Wagner Moura ganha fotografia na exposição ‘Objetos da Memória’


Até
19
de agosto 2018
Terça - Quarta - Quinta - Sexta - Sábado
Das 11h às 18h

Galeria de Arte

Por: Redação | Comunicar erro

Projeto da artista Sandra Delgado, mulher do ator, reúne imagens de 36 pessoas com objetos importantes para elas no Retrato Espaço Cultural

Durante um mês, a fotógrafa Sandra Delgado estendeu uma lona de caminhão antiga em seu ateliê e retratou 36 pessoas com um objeto pessoal importante para elas. O resultado pode ser visto agora na exposição gratuita “Objetos da Memória”, que ocupa as paredes de pedra centenárias da Galeria Escombros, no Retrato Espaço Cultural, no Rio de Janeiro.

Na mostra, o visitante pode pode conferir uma instalação composta por retratos, depoimentos em áudio e objetos pessoais, como fotografias antigas, vestimentas, relíquias de família, obras de arte e itens de uso cotidiano, cuja importância é subjetiva e sensível. Em uma das imagens, o ator Wagner Moura, marido da artista, aparece segurando o copo de estanho do pai.

Fotografia de Wagner Moura integra a exposição 'Objetos da Memória', de Sandra Delgado
Crédito: Sandra DelgadoFotografia de Wagner Moura integra a exposição ‘Objetos da Memória’, de Sandra Delgado

Unidos, estes objetos formam um relicário de memórias e afetos que conta tanto sobre as histórias de vida e identidade de seus possuidores, quanto do nosso tempo e de quem as registrou.

Para aprofundar o debate sobre o tema Memória, Sandra Delgado participa de uma Roda de Conversa com a psicanalista Maria Rita Kelh no dia 10 de agosto, às 19h. A programação também inclui uma Visita Guiada com a fotógrafa, no dia 16 de agosto, às 17h, para marcar a última semana da exposição.

Exposição 'Objeto da Memória', em cartaz no Retrato Espaço Cultural
Crédito: Retrato Espaço Cultural/FacebookRegistros de 36 pessoas com objetos importantes para elas ocupam as paredes da Galeria Escombros, no Retrato Espaço Cultural

Sobre a artista

Sandra Delgado é baiana, natural de Salvador, estudou Comunicação na UFBA, Fotografia e Ciências Sociais na UCAM-RJ, Artes Visuais na EAV-Parque Lage e fez residência artística na Escola Flora, em Bogotá (Colômbia). É mãe de 3 filhos, artista visual e documentarista. Atualmente, vive em Los Angeles.

A exposição “Objetos da Memória” fica em cartaz no Retrato Espaço Cultural até o dia 19 de agosto, de terça à sábado, das 11h às 18h.

Compartilhe:

Autor: Por: Redação
1 / 8
1
01:26
Sandy & Júnior: já comprou o seu ingresso?
Sandy & Júnior estarão juntos no palco mais uma vez. A dupla queridinha da década de 90 vai fazer uma turnê …
2
02:32
Casa de Pedra é o lugar para você praticar escalada em SP
São Paulo é um grande mar de opções para quem quer se divertir, inclusive praticando esportes radicais sem precisar sair …
3
01:43
Carburadores, o paraíso da carne defumada em SP
O Carburadores é aquele típico restaurante sem mimimi, com ambiente rock´n roll, menu enxuto de sanduíches, entradas e pratos principais …
4
02:59
Exposição Mickey 90 Anos
Oh boy! Há 90 anos nascia o personagem mais famoso do mundo: Mickey! E para celebrar seu nonagésimo aniversário, São Paulo …
5
02:03
Conheça a Chácara Turma da Mônica
A Chácara Turma da Mônica, em Pinheiros, é o primeiro restaurante da turminha do Maurício de Sousa. O lugar …
6
02:16
Já imaginou fazer rapel no prédio mais icônico do centro de SP?
Já imaginou fazer rapel em um dos prédios mais icônicos e altos do centro de São Paulo? Foi exatamente isso …
7
02:26
Conheça o tobogã de capsula mais alto do mundo
Já imaginou despencar a mais de 100 km/h, simulando uma queda livre a 40 metros de altura? É justamente essa …
8
02:29
Uma hamburgueria digna do universo de Harry Potter
O Colaí visitou o Vassoura Quebrada, uma hamburgueria em São Paulo que poderia fazer parte do universo de Harry Potter.