Festival internacional reúne dezenas de artistas no Dia da África

Chico César, Lenine, Flavia Coelho e Carlinhos Brown integram o line up do WAN 2020 ao lado de músicos do mundo todo

25 de maio de 2020

início 7h30 / shows 16h00

No Dia Internacional da África, celebrado em 25 de maio, o evento online WAN 2020 (Worldwide Afro Network) vai reunir dezenas de artistas e personalidades africanas, afrodescendentes e ativistas do mundo todo, com o objetivo de mobilizar e conscientizar o público sobre as consequências do novo coronavírus no continente africano.

Patrocinada pela Unesco (Organização das Nações Unidas para a Educação, a Ciência e a Cultura), a programação engloba, além de rodas de conversas, explanadas em inglês e francês, shows com mais de 70 músicos.

O Brasil está muito bem representado com lives de Chico César, Lenine, Flavia Coelho e Carlinhos Brown. Os shows têm início às 16h (horário de Brasília).

Crédito: DivulgaçãoChico César, Lenine, Flavia Coelho e Carlinhos Brown participam do WAN 2020

Aqui você encontra o line up completo, que tem entre os artistas nomes como Salif Keita (Mali), Tiken Jah Fakoly (Ivory Coast), Khadja Nin (Burundi), Della Hayes (Gana), Kassav (Cabire), Pamela Badjogo (Gabão), Zap Mama (Congo), Rutshelle Guillaume (Haiti), Amara Kante (Guiné), Mamadou Diabate (Burquina), Arshid Azarine (Irã) e Féfé Typical (Martinica).

Já as rodas de conversa abrem a programação a partir das 7h30. Vale ficar de olho também em um show surpresa da Unesco, com o tema “Africa Zero Corona”, marcado para às 10h45.

Para fechar a programação, após as lives com shows dos artistas, tem duas horas de discotecagem com o DJ Battle, a partir das 18h30.

Confira todos os detalhes do festival no site oficial do WAN 2020. Todas as atrações podem ser vistas pelo canal do YouTube. Acompanhe também as redes Facebook e Instagram do projeto.

#IAmWAN #JeSuisWan

Quer curtir mais dicas como essa?

Compartilhe: