Últimas notícias:

Loading...

Conheça 55 ilustradores talentosíssimos em mostra na Japan House

A inédita exposição WAVE revela outras facetas de artistas que se destacam na produção de mangás, animações e peças publicitárias

Por: Redação

Até 01 de maio de 2022

Terça - Quarta - Quinta - Sexta - Sábado - Domingo

De terça a sexta, das 10h às 18h, aos sábados, das 9h às 19h, e, aos domingos e feriados, das 9h às 18h

Mergulhe no universo maravilhoso das artes gráficas japonesas em uma exposição inédita e gratuita na Japan House. É a chance de conhecer o trabalho de 55 ilustradores que se destacam na cena contemporânea  de múltiplas maneiras.

Exposição WAVE, Japan House
Crédito: Japan House Los Angeles - divulgação/ Suporte Comunica Exposição WAVE passa por três unidades da Japan House ao redor do mundo

A proposta da mostra “WAVE – Novas correntes nas artes gráficas japonesas” é apresentar ao público outra faceta dos artistas selecionados, mais conhecidos por suas criações para animes e mangás.

Os curadores Kintato Takahashi e Hiro Sugiyama – que têm produções nessa exposição -, querem mostrar a versatilidade desses ilustradores, com trabalhos feitos também para livros, revistas, pôsteres e outras plataformas.

Awai, WAVE, Japan House
Crédito: Cortesia Wave Japan House São Paulo - divulgação/ Suporte Comunica Awai é um dos nomes presentes na exposição da Japan House

E a seleção está poderosa! Um dos destaques é Teruhiko Yumura, uma das fundadoras do movimento Heta-uma, impulsionado pela revista Garo a partir da década de 1970. Basicamente, um grupo de artistas decidiu romper com a estética elegante dos mangás e passou a fazer desenhos mais livres, que em um primeiro olhar parecem pouco lapidados, mas são altamente expressivos.

Quem curte ilustrações mais fantasiosas e repletas de sensualidade vai gostar de Akira Uno. Você certamente será transportado(a) para outro mundo dentro da Japan House.

Kahori Maki, exposição
Crédito: Cortesia Wave Japan House São Paulo - divulgação/ Suporte Comunica A obra de Kahori Maki é impressionante!

Já viu obras japonesas em estilo Pop Art? Andy Warhol inspirou as artes de comes como Keiichi Tanaami, com suas figuras oníricas e personagens poderosos; Motohiro Hayakawa, com suas cenas de batalhas que flertam com a psicodelia; Harumi Yamaguchi e suas mulheres fortes que dominaram as campanhas publicitárias nas décadas de 70  e 80; e Hiroshi Nagai com suas cenas vívidas à beira da piscina.

E a diversidade de temas não para por aí! Ayako Ishiguro mostra personagens inspirados no folclore japonês e Masaru Shichinohe desenvolve retratos assombrosos.

E essa é apenas uma pequena mostra de tudo o que rola na mostra WAVE, que ocupa a Japan House entre os dias 22 de fevereiro e 1º de maio, com visitas de terça a sexta, das 10h às 18h, aos sábados, das 9h às 19h, e aos domingos e feriados, das 9h às 18h.

Não é preciso reservar o ingresso com antecedência, mas, se você quiser garantir o rolê, já que a instituição está funcionando com capacidade reduzida, basta acessar este link aqui e escolher uma data. Só não se esqueça de levar seu comprovante de vacinação contra a Covid-19!


#VivaACidadeNaResponsa: ao comparecer aos eventos, não se esqueça de levar o seu passaporte de vacinação. Sempre lembre de usar a máscara de proteção, andar com álcool em gel e sair de casa somente se necessário! Caso pertença ao grupo de risco ou conviva com alguém que precise de maiores cuidados, evite passeios presenciais. A situação é séria! Vamos nos cuidar para sair desta pandemia o mais rápido possível. Combinado? 💚


Fique ligado(a)! Por conta do novo aumento de pessoas contaminadas pelo Coronavírus, muitos eventos têm sido adiados ou cancelados. Para não deixar de aproveitar seu rolê, antes de sair de casa, confirme nos sites, bilheterias, teatros e plataformas de vendas de ingressos se não ocorreram alterações na sua atração.

Quer mais dicas de rolês culturais por SP? 

 

?>