‘WME Conference RMX’ tem shows, bate-papos e oficinas poderosas ♀️

Daniela Mercury, Céu, Xenia França, Larissa Luz, Tiê e As Bahias e a Cozinha Mineira se apresentam no evento

Ouça este conteúdo

Nos dias

18/09 - 19/09
20/09

2020

Dias 18 e 19, das 13h às 21h | Dia 20, das 17h às 21h

Muito girl power vai rolar na edição online da “WME Conference RMX”, que discute a presença feminina na indústria da música. Essa programação 100% digital acontece nos dias 18, 19 e 20 de setembro, com direito a shows de Daniela Mercury, Tiê e Céu.

As apresentações são grátis e podem ser conferidas no YouTube da Casa Natura Musical (exceto o show da Tiê, que é transmitido no canal da Eqlibri, no dia 20, às 11h). Mas, se você quiser participar das oficinas e bate-papos, precisa comprar ingressos de R$15 para cada dia de evento neste site aqui.

Fique ligade na fanpage e no site da Women’s Music Event, pois a programação completinha, com datas e horários de todos os shows, painéis e oficinas será divulgada, em breve, por lá!

WME Conference RMX - Women's Music Event

Crédito: @ DanielaMercury/Facebook | Fábio Audi | @ xaniquajohnson/Facebook | @LarissaLuzOficial/Facebook | @tiemusicaoficial/Facebook | @asbaias/FacebookVai perder os shows de Daniela Mercury, Céu, Xenia França, Larissa Luz, Tiê e As Bahias e a Cozinha Mineira?

Toda a programação do evento será transmitida direto da Casa Natura Musical, sem público e com equipe reduzida, seguindo os padrões de segurança da Organização Mundial de Saúde.

Além dos shows já mencionados, você ainda pode curtir Xenia França, Rakta, Maria Rita Stumpf, Larissa Luz, As Bahia e a Cozinha Mineira e MC Souto.

Um dos pontos altos desse evento é a oportunidade de conhecer e trocar experiências com quase 70 profissionais do setor, que dão dicas preciosas sobre esse universo em uma série de painéis e oficinas.

Entre essas atividades, destacam-se as oficinas sobre protocolos EPIs e fases da retomada das atividades culturais; como ganhar dinheiro com lives; dicas de áudio e vídeo para lives; como fazer um bom podca; ideias e soluções de ativação de marcas para seu evento online; como cadastrar suas obras e fonogramas; acessibilidade na web; e a mistura de yoga e música eletrônica.

Já os painéis discutem temas como a aproximação entre pessoas e livros na pandemia; os festivais como lançadores de tendências; projeções futuras para o mercado; editais e fundos para os trabalhadores dessa indústria; e como driblar o etarismo.

Mulheres musicais

Esta é a quarta edição da WME Conference, que estava prevista para acontecer em formato presencial em março e precisou ser adiada por conta da pandemia do novo coronavírus.

O evento é organizado pela Women’s Music Event (WME), uma plataforma de música, negócios e tecnologia vistos pela perspectiva feminina. O projeto foi criado por Claudia Assef e Monique Dardenne em 2016.

Quer mais música? Então, olha estas dicas:

Agência Fática

Em parceria com Agência Fática

A Fática é uma agência de comunicação especializada em produzir conteúdos sobre cultura em suas diferentes linguagens.