YouTube Black convida grandes vozes negras para live poderosa

Programa é apresentado por Thelminha Assis, Ana Paula Xongani, Tássio Reis e Johnny Klein e comemora o Dia da Consciência Negra com muita reflexão!

Ouça este conteúdo

20 de novembro de 2020

Às 18h30

Um timão de grandes influenciadores negres se encontra virtualmente para discutir o racismo estrutural, as relações de poder, representatividade e outras questões raciais fundamentais na live YouTube Black, que comemora o Dia da Consciência Negra nesta sexta, dia 20, a partir das 18h30.

YouTube Black
Crédito: Divulgação | @McThaah/Facebook | Atila Britto | @herdeiradabeleza/Facebook | @anapaulaxongani/Facebook | @ojohnnyklein/FacebookPéricles, MC Tha, Thelma Assis, Tássio Reis, Ana Paula Xongani, Johnny Klein e outras potentes vozes negras participam da live YouTube Black

Quem comanda essa live incrível é a médica e influenciadora Thelminha Assis, vencedora do BBB 20; a apresentadora e militante Ana Paula Xongani; e os criadores Tássio Reis, do canal Herdeira da Beleza, e Johnny Klein, do UTK?!.

A programação tem três horas de duração e é dividida em conversas sobre termos e conceitos do universo negro, conteúdos exclusivos com criadores/artistas sobre suas trajetórias e apresentações musicais.

Os outros convidados da live são os produtores de conteúdo Nátaly Neri, Bianca DellaFancy, Konrad Dantas, o KondZilla e Noemia Oliveira (atriz integrante do canal Porta dos Fundos).

E quem agita essa live linda, colocando todo mundo para dançar, são Marcelly Garcia, Mc Tha e Péricles.

Esta é a sexta edição do YouTube Black, evento que surgiu por iniciativa dos colaboradores negros do YouTube e tem a proposta de celebrar a presença das vozes negras na plataforma de vídeos.

Além de assistir a essa live super poderosa, você confere outros conteúdos essenciais promovidos pelo YouTube. Na seção Aprender, há alguns vídeos sobre racismo estrutural, a história do rap e hip-hop e personalidades negras importantes, como Dandara e Maria Carolina de Jesus. Todas as sextas-feiras são publicados mais desses conteúdos.

E, durante o Mês da Consciência Negra, o YouTube lançou uma playlist de vídeos sobre essa data importante, como sua origem, seu significado e sua atualidade na era digital.

Quer mais dicas para curtir e refletir no Dia da Consciência Negra?

Agência Fática

Em parceria com Agência Fática

A Fática é uma agência de comunicação especializada em produzir conteúdos sobre cultura em suas diferentes linguagens.