Zona Leste recebe programação teatral gratuita

Por: SP Escola de Teatro | Comunicar erro

O projeto Circulação Teatral Zona Leste apresenta entre os dias 6 e 26 de junho uma série de espetáculos e performances artísticas na Zona Leste da capital paulista. Com programação inteiramente gratuita, as ações acontecem em praças e equipamentos culturais mantidos pelo poder público. Abaixo, confira as atrações que fazem parte do roteiro:

Los Brincantes (Cia Malas Portam)

O espetáculo infantil “Los Brincantes” promove uma releitura de brincadeiras, canções e cantigas típicas da cultura latino-americana onde os participantes deixam de ser meros espectadores para se tornarem todos autênticos “brincantes”.

7 e 12 de junho, às 10h, no CEU Curuçá: Avenida Marechal Tito, 3452; 16 de junho, às 16h, no Centro Cultural Vila Formosa: Avenida Renata, 163 – Vila Formosa; 19 de junho, às 10h, no CEU Sapopemba: Rua Manuel Quirino de Mattos, s/n – Jardim Sapopemba; 19 de junho, às 14h, CC São Rafael: Rua Quaresma Delgado, 364 – Jardim Vera Cruz; 29 de junho, às 15h, Centro Cultural Penha: Largo do Rosário, 20 – Penha de França

Iracema Via Iracema (Agrupamento Andar 7 e Cia Sinhá Zózima)

A peça, que é encenada dentro de um ônibus estacionado, relata a história de vida de Iracema, uma mulher que abre mão de todos os papéis sociais que lhe foram designados ao longo da vida e passa a viver dentro de um coletivo.

6 de junho, às 20h, no CC São Rafael: R. Quaresma Delgado, 364 – Jardim Vera Cruz; 7 de junho, às 20h, no CEU Sapopemba: Rua Manuel Quirino de Mattos, s/n – Jardim Sapopemba; 8 de junho, às 20h, na Praça Brasil: Avenida Nagib Farah Maluf, s/n, Itaquera

Espetáculo do Agrupamento Andar 7 com a Cia Sinhá Zózima é encenado dentro de um ônibus (Foto: Divulgação).

Todo sacrifício feito em seu nome (Cia Andar 7)

Verônica, uma mulher presa pelo regime repressor de seu país, vaga, entre lembranças desfiguradas, à procura do filho recém-nascido. A peça tem como referência mães torturadas, que foram separadas de seus filhos pela ditadura militar brasileira (1964 -1985).

13 de junho, às 20h, no CEU Curuçá: Avenida Marechal Tito, 3452; 14 de junho, às 20h, no CEU Sapopemba: Rua Manuel Quirino de Mattos, s/n – Jardim Sapopemba; 25 de junho, às 20h, no Centro Cultural Penha: Largo do Rosário, 20 – Penha de França

Musical Mapinguary (Cia Mapinguary)

Espetáculo musical de contação de histórias, apresenta um passeio por mitos, lendas e contos do Brasil e de outros países, com bonecos grandes, performance, interação com a plateia e muita imaginação.

13 de junho, às 10h, no CEU Três Pontes: Rua Capachós, 400 – Jardim Celia; 18 de junho, às 14h, no Centro Cultural Penha: Largo do Rosário, 20 – Penha de França; e  24 de junho, às 10h e às 14h, no CEU Curuçá: Avenida Marechal Tito, 3452

Todos os sonhos do mundo (Cia teatral Os Satyros)

Para celebrar 30 anos de carreira, o ator e dramaturgo Ivam Cabral apresenta seu primeiro solo, no qual mescla relatos sobre sua formação pessoal e artística, sua origem em Ribeirão Claro, no Paraná, e suas andanças pelo mundo com a companhia Os Satyros, grupo do qual é um dos fundadores.

27 de junho, às 20h, no Centro Cultural Penha: Largo do Rosário, 20 – Penha de França; 6 de julho, às 21h, no Teatro dos Satyros 1: Praça Franklin Roosevelt, 134, Consolação. 

Africontos (Cia Mapinguary)

Africontos é um espetáculo de contação de histórias que mistura contos e música para narrar episódios que valorizam a memória e a cultura do povo africano.

13 de junho, às 14h, no CEU Três Pontes: Rua Capachós, 400 – Jardim Celia; 26 de junho, às 9h, e 28 de junho, às 14h, no CC São Miguel; 26 de junho, às 14h, no CC São Rafael: Rua Quaresma Delgado, 364 – Jardim Vera Cruz

A quase Morte de Zé Malandro (Cia Mapinguary)

Colombina e Pierrô são as únicas atrações de um pequeno circo prestes a fechar. Ao acolher um contador de histórias, Palhação, o dono do circo, descobre mais que uma atração, descobre que uma boa história pode tanto salvar o circo como encantar o público.

11 de junho, às 10h, no CEU Sapopemba: Rua Manuel Quirino de Mattos, s/n – Jardim Sapopemba; 20 de junho, às 16h, no CC Raul Seixas: Rua Murmúrios da Tarde, 211 – José Bonifácio

Compartilhe:

1 / 8
1
02:29
Sequestro na Ponte Rio-Niterói termina após mais de três horas
Um homem armado entrou em um ônibus e manteve 37 reféns no início desta terça-feira, 20, na Ponte Rio-Niterói, via …
2
06:43
Após ser acusado de comunista, Dimenstein cobra provas de Hasselmann
A deputada federal Joice Hasselmann perdeu a calma nas redes sociais ao atacar o jornalista Gilberto Dimenstein, acusando-o de militante …
3
04:53
Netflix e KondZilla lançam ‘Sintonia’, da periferia para o mundo
KondZilla tem razão quando afirma: "A favela venceu". “Sintonia”, a nova série da Netflix, prova isso. A ideia original é dele …
4
04:21
Sinais que indicam problemas no estômago
Ter tosse seca pode ser um sinal que o seu estômago não vai muito bem. Hoje, o Dr. Raul Cutait, médico …
5
03:43
O estrago de Frota é maior que o Bolsonaro poderia acreditar
Após ser expulso do PSL, o deputado federal Alexandre Frota confirmou sua filiação ao PSDB, partido de João Doria, governador …
6
03:03
Câmara aprova projeto de lei sobre abuso de autoridade
A Câmara dos Deputados aprovou o projeto de lei que define quais situações configuram abuso de autoridade. Agora, o texto …
7
04:07
Um pedido de desculpas à Angela Merkel pelas ofensas de Bolsonaro
Depois de dizer a um repórter que ele deveria fazer cocô dia sim, dia não para preservar o meio ambiente, …
8
03:26
Mortes provocadas pelo fim dos radares deveriam ter nome de Bolsonaro
O presidente Jair Bolsonaro determinou nesta quinta-feira, 15, a suspensão dos radares de fiscalização de velocidade móveis em rodovias federais …