Aguarde: Alô…Alô…? 100 anos de Carmen Miranda

Em comemoração ao centenário de Carmen Miranda, ícone da música brasileira e uma de suas maiores referências em todo o mundo, o Centro Cultural Banco do Brasil apresenta quatro diferentes shows dedicados à memória da grande cantora.

divulgação
A pequena notável
A pequena notável

Com direção artística e musical de Luís Filipe de Lima, a série apresenta as variadas faces do repertório de Carmen (os primeiros anos de carreira, a projeção nacional, a presença em Hollywood e na Broadway, os sucessos mais marcantes), com a participação de Ruy Castro e Sérgio Cabral, especialistas na trajetória artística da intérprete, que falam sobre sua vida e carreira entre blocos de canções.

Programação:

9 de junho – “A Pequena Notável”, com Roberta Sá e Pedro Luís
O evento oferece uma panorâmica sobre a trajetória artística de Carmen Miranda, desde seu início, marcado pelo enorme sucesso com “Taí”, até sua projeção internacional como artista de cinema em Hollywood. No repertório, canções características das principais fases de sua carreira.

16 de junho – “O Que é Que a Baiana Tem?”, com Rita Ribeiro e Eduardo Dussek

Reúne os maiores sucessos de Carmen no Brasil, antes de se fixar nos Estados Unidos. Destaque para composições de Ary Barroso, Assis Valente e Dorival Caymmi, entre outros, que transitam por gêneros como o samba-choro, o samba-canção e a marchinha carnavalesca.

23 de junho – “Disso é Que Eu Gosto”, com Verônica Ferriani e Pedro Miranda

Revela canções nas quais Carmen deixou sua marca, mas que acabaram menos conhecidas do grande público. Entre elas, canções humorísticas, repertório junino e alguns “sambas de meio-de-ano”, como eram chamados os sambas lançados fora da época de Carnaval.

30 de junho – “Brazilian Bombshell”, com Beatriz Faria e Marcos Sacramento
Focaliza o período em que Carmen Miranda se projetou nos Estados Unidos, tanto em filmes de Hollywood, quanto em shows da Broadway. O roteiro destaca algumas canções em inglês, ao lado de seus maiores sucessos em português junto ao público norte-americano.

Por Redação