Aos 103, americana conquista diploma do ensino médio

A história de Marie Hunt começou igual à de muitas pessoas: foi obrigada a abandonar os estudos por morar longe da escola e ter de ajudar a cuidar dos irmãos. A diferença está no desfecho: a americana voltou para o colégio 87 anos depois e, enfim, obteve seu diploma do ensino médio.

A americana Marie Hunt, com capelo e beca usados em sua formatura
Créditos: © WKOW
A americana Marie Hunt, com capelo e beca usados em sua formatura

Aos 103 anos, Marie, que mora no Estado de Wisconsin, nos EUA, contou ao canal de TV local, WISC-TV Madison, que nunca desistiu de voltar aos estudos. “Era algo que eu sempre quis, mas não tive a oportunidade de fazer. Agora [quase] 100 anos depois, aqui estou eu!”, conta.

Se sua escola não ficasse a quase dez quilômetros de casa, numa época em que isso era um obstáculo ainda maior do que hoje, ela teria recebido o diploma em 1928, não em 2015. “Eu nasci em 1911, e não havia nenhuma maneira de as crianças irem a uma escola a seis milhas de distância.”

Amigos e parentes de Marie aplaudem a nova formanda do ensino médio
Créditos: © WISC-TV
Amigos e parentes de Marie aplaudem a nova formanda do ensino médio

Marie hoje mora numa casa de saúde e, após comentar que se arrependia até hoje de não ter podido estudar, uma das enfermeiras do local entrou em contato com uma escola de ensino médio, a River Valley High School, para saber se a aluna centenária poderia frequentar as aulas.

Ela não só foi aceita como recebeu, além do sonhado diploma, um título honorífico do colégio. A cerimônia foi acompanhada por amigos e familiares. “Isso significa que tive uma vida bem-sucedida”, disse, sobre o diploma.

Em parceria com qsocial