Publicidade

Arte e design de Bruno Munari no Instituto Tomie Ohtake

Por: Redação | Comunicar erro
...
Publicidade

O Instituto Tomie Ohtake, em parceria com a 30ª Bienal de São Paulo, realiza a mostra “Bruno Munari. Arte, Desenho, Design”. A entrada é Catraca Livre.

O curador de “A Iminência das Poéticas”, Luis Pérez-Oramas, também assina a curadoria da mostra que reúne cerca de 70 trabalhos, em variados suportes e materiais, concebidos por esta figura ímpar da expressão artística do século 20.

Segundo Pérez-Oramas, Bruno Munari foi referência para o pensamento curatorial que conduziu a organização da atual edição da Bienal de São Paulo.

[leiamais dir tit=]

Programação da 30ª Bienal de Arte ultrapassa os muros do Pavilhão

[/leiamais]

Patrocinada pela Tetra Pak, a mostra “Bruno Munari. Arte, Desenho, Design” pretende oferecer um panorama da trajetória da arte vital do artista plástico, desde suas origens futuristas até suas grandes realizações como designer, sem esquecer suas contribuições às linguagens dos concretos, de tanta relevância para o Brasil, assim como suas experimentações performáticas e suas investigações educativas.

Livros, desenhos, colagens, serigrafias, esculturas, objetos, registros de performances, pinturas etc. dão conta deste universo inquietante, rico e diversificado do artista.

Confira uma amostra:

O Instituto Tomie Ohtake, em parceria com a 30ª Bienal de São Paulo, realiza a mostra
O Instituto Tomie Ohtake, em parceria com a 30ª Bienal de São Paulo, realiza a mostra "Bruno Munari. Arte, Desenho, Design". A entrada é Catraca Livre.

Compartilhe:

Publicidade
Publicidade

Museu de Anatomia Humana da USP exibe peças que ensina como o seu corpo funciona

Cereja Flor: O lugar das taças de sorvetes gigantes em São Paulo

Fondue taiwanês é a próxima delícia que você tem de provar

Médica tira dúvidas sobre anticoncepcional

Refugiados se tornaram microempreendedores em um lava-rápido em São Paulo

Publicidade