Belezas da Copa: Atrações turísticas dos países do Grupo C

Por: Redação

O site Trivago, um dos maiores comparadores de preços de hotéis do mundo, elaborou uma lista exclusiva para o Viagem Livre com lugares de rara beleza de cada dos 32 países que irão disputar a Copa do Mundo de futebol no Brasil, de 12 de junho a 13 de julho.

Nas listas anteriores mostramos as atrações dos países que compõem os grupos A e B. Agora é a vez dos pontos turísticos de mais destaque dos quatro países que formam o Grupo C.

Colômbia

Pedro Szekely/Wikimedia Commons
As ruas estreitas e os casarões coloniais de Cartagena, na Colômbia

Cartagena une história, cultura e praia em um só lugar. A cidade fortificada –para se proteger de invasões piratas e guardar o tesouro espanhol– abriga um dos mais belos patrimônios históricos e culturais da Unesco, por seu preservado conjunto arquitetônico, ruas de pedra iluminadas com lampiões que percorrem casarões coloniais e castelos e canhões apontados para o mar caribenho, que é algo surpreendente mesmo para quem já está acostumado com as belas praias brasileiras.

Outra atração colombiana nem tão conhecida pelos  brasileiros é a região do café, onde o famoso café colombiano é produzido e também onde os turistas podem conhecer diversos parques nacionais.

Costa do Marfim

Asram/Wikimedia commons
A basílica de Notre Dame de la Paix, em Yamoussoukro

A terra de Didier Drogba abriga a maior igreja do mundo, a basílica de Notre Dame de la Paix, construção de 150 metros de altura inaugurada em 1990 pelo Papa João Paulo 2º, que fica na capital administrativa do país, Yamoussoukro.

Para os que quiserem fazer uma incursão na vida selvagem africana, o parque Comoe é uma ótima pedida, pois é o maior e mais antigo do país, sendo considerado um patrimônio mundial da Unesco. Lá, é possível observar hipopótamos, antílopes e leões.

Grécia

Jabuka2011
O lago Melissani, que fica dentro de uma caverna, em Kefalonia (Grécia)

Berço da civilização ocidental, a Grécia reúne atrações turísticas para todos os gostos, desde as ilhas paradisíacas que atraem milhares de turistas no verão, como Mykonos e Santorini, passando como sítios arqueológicos como Delfos até a milenar e histórica cidade de Atenas.

A mitologia que envolve a história de Delfos torna o lugar especial. O oráculo de Delfos era considerado o centro do universo e era consultado por personalidades importantes antes de grandes decisões, como guerrear ou não. Em Atenas, o pitoresco bairro da Plaka e a Acrópole, ponto mais antigo e alto da cidade que abriga o Partenon, construção de mármore erguida em homenagem à deusa Atena, são paradas obrigatórias.

Japão

SeanPavonePhoto/Fotolia
A bela cidade de Tóquio com o monte Fuji ao fundo

Uma das atrações mais interessantes para quem visita o Japão é o monte Fuji, montanha mais alta do país, com 1.500 metros. Além disso, o monte é ainda um vulcão ativo e está localizado nas proximidades de Tóquio.

A capital japonesa, por sinal, não pode passar em branco na lista daqueles que viajam para o oriente. Essa megalópole de quase 14 milhões de habitantes tem atrações de sobra, com destaque especial para a Torre de Tóquio (com 333 metros de altura), os templos budistas e o Palácio Imperial do Japão (que só abre duas vezes ao ano).