Belezas da Copa: Atrações turísticas dos países do Grupo E

Por: Redação | Comunicar erro

O site Trivago, um dos maiores comparadores de preços de hotéis do mundo, elaborou uma lista exclusiva para o Viagem Livre com lugares de rara beleza de cada um dos 32 países que irão disputar a Copa do Mundo de futebol no Brasil, que acontece de 12 de junho a 13 de julho.

Nas listas anteriores mostramos as atrações dos países que compõem os grupos ABC e D. Agora é a vez dos pontos turísticos de mais destaque dos quatro países que formam o Grupo E.

Equador

Pete/Wikimedia Commons
As Ilhas Galápagos são consideradas o maior laboratório vivo do mundo

Distribuído dos dois lados da linha do Equador, o arquipélago vulcânico das Ilhas Galápagos é a principal atração turística do país que pegou seu nome emprestado da linha que divide a Terra entre os hemisférios Norte e Sul. As ilhas, que foram nomeadas Patrimônio da Humanidade pela Unesco em 1978, abrigam um parque nacional e uma reserva biológica marinha, que é considerada o maior laboratório vivo do mundo. De um total de 13 ilhas, apenas quatro são habitadas.

França

Myosotismail/Wikimedia Commons
Saint Tropez, na Riviera Francesa; região é considerada uma das mais luxuosas, caras e sofisticadas do mundo

Dona de uma beleza incomparável e de uma atmosfera requintada, a Costa Azul, ou Riviera Francesa é a casa de muitas celebridades durante o verão europeu. Festas luxuosas ( em terra firme ou a bordo de iates e lanchas) tomam as noites de cidades como Montecarlo (no principado de Mônaco), Saint Tropez e Cannes, a qual também é famosa pelo festival de cinema realizado anualmente no mês de maio.

A região da Riviera Francesa é considerada uma das mais luxuosas, caras e sofisticadas do mundo.

Honduras

Migdoniodiaz/Wikimedia Commons
A cidade litorânea de Tela tem areia branca e mar de água quente

Com sua costa do norte voltada para o mar do Caribe, Honduras atrai milhares de turistas em busca de sol e belas paisagens. Metade dos visitantes estrangeiros preferem as Islas de la Bahía para passar suas férias. Por lá, os maiores atrativos são mergulhos e passeios para conhecer o segundo maio arrecife de corais do mundo (só perde para a Austrália).

Outra cidade que vale a viagem é Tela. Com altas palmeiras, areia branca e mar de água quente, é o típico cenário caribenho presente no imaginário daqueles que ainda não conhecem as paisagens de perto.

Suíça

chensiyuan/Wikimedia Commons
Vista panorâmica da pequena e pacata cidade de Wengen

A Suíça impressiona pelo número de atrações turísticas em um espaço tão pequeno. O país tem um território pouco mais de duas vez menor do que Santa Catarina. Ainda assim, abriga cidades conhecidas a nível mundial, como Genebra e Zurique, além dos famosos alpes. Entretanto, dois destinos chamam muito a atenção: Interlaken e Wengen.  A primeira cidade está localizada entre os lagos Thun e Brienz e é considerada patrimônio da Unesco por abrigar um grupo de montanhas, vales e geleiras chamado Jungfrau-Aletsch-Bietschhorn.

Já a cidade de Wengen é muito menor do que Interlaken e inspira uma atmosfera mais interiorana. Automóveis que não sejam de residentes ou comerciantes locais não são autorizados na pequena vila que fica encravada nos alpes.