Bienal do Livro recebe Moisés da Rocha e Nelson Sargento para falar de Cartola

Vida e obra do sambista é contada e cantada pelos convidados, que tem largo repertório musical e muito conhecimento sobre o compositor mangueirense

18/08/2014 17:16 / Atualizado em 19/08/2014 23:53

Moisés da Rocha e Nelson Sargento relembram Cartola na Bienal do Livro
Moisés da Rocha e Nelson Sargento relembram Cartola na Bienal do Livro

Este ano, a 23ª Bienal Internacional do Livro de São Paulo vai além da literatura. Assumindo o mote “Tudo Junto e Misturado”, o evento explora espetáculos de música, dança, teatro e cinema e conta com debates, palestras e oficinas. No dia 23 de agosto, a partir das 20h, a vida e obra de Cartola é um dos temas trabalhados por meio de causos, notas e canções.

Em parceria com o Sesc, o radialista Moisés da Rocha e o sambista Nelson Sargento conduzem o encontro que relembra um dos principais compositores do gênero no Brasil. Os ingressos custam R$ 14 (inteira) e R$ 7 (meia entrada).

Lançado em 1978 e até hoje apresentado pelo produtor, pesquisador e radialista Moisés da Rocha, o programa “O Samba pede passagem”, da Rádio USP FM (93,7 MHZ), é um marco do rádio paulista.

O radialista dedica duas horas à música brasileira e às notícias das comunidades periféricas que desenvolvem projetos voltados à cultura popular. Preservando as raízes culturais afro-brasileiras, ele dá espeço aos compositores desconhecidos e resgata a obra de autores consagrados.

Para acompanhar um dos principais radialista de música brasileira, ninguém melhor do que um dos mais importantes sambistas da Velha Guarda ainda em atividade. Aos 90 anos, Nelson Sargento conheceu Cartola no morro da Mangueira, onde surgiu a Estação Primeira – escola de samba de coração dos dois – e onde juntos compuseram muitas vezes.

Observação

Endereço: Av. Olavo Fontoura, 1.209 – Santana