Câmera Municipal aprova multa de para quem lavar calçada com água da Sabesp

Em meio à crise de água ainda existem aquelas pessoas que insistem em lavar as calçadas das ruas. Para revolver o problema, a Câmera Municipal aprovou na tarde desta última quarta-feira a aplicação de uma multa de R$ 1 mil para cidadãos flagrados lavando a calçada ou o carro com água fornecida pela Sabesp (Companhia de Saneamento Básico do Estado de São Paulo).

 

O presente projeto foi aprovado com 30 votos favoráveis e 11 contra. Para se tornar lei a proposta deve ser aprovada em plenário e ainda ser sancionada pelo prefeito Fernando Haddad.

A perspectiva é de que na semana que vem, antes da votação definitiva, o projeto seja ampliado com outras medidas e tenha a multa inicial reduzida, além de ser precedida de advertência.

A proposta aprovada exige que caberá ao cidadão flagrado desperdiçando água comprovar que a lavagem do carro ou da calçada não é feita com água tratada, mas com água de reuso ou de poço artesiano.

Por fim, a Câmera afirmou que todos os trâmites legais com relação a proposta deverão ser estipulados durante o processo de regulamentação.