Casal brasiliense dá volta ao mundo de bike

Por: Redação | Comunicar erro

Você já dormiu debaixo da ponte? Já jantou na casa de uma família sérvia? Já andou em alguma pista abandonada de bobsled? O casal brasiliense Julie Assêncio e Thiago Ruiz, ambos 29 anos, está passando por essas e muitas outras experiências. Os dois estão na estrada há mais de cinco meses, já cruzaram nove países e percorreram 5 mil km de bicicleta, realizando o grande sonho de viajar o mundo.


Thiago é analista de redes e Julie é publicitária. Largaram seus empregos, venderam seus carros e foram em busca de uma vida mais simples e interessante. Para eles, a melhor forma de viajar é de bicicleta, por ser um meio de transporte amigável e muito eficiente.

Elas despertam curiosidade por onde passa, pelo fato de estar toda carregada com os utensílios que o casal precisa para viver, isso facilita um primeiro contato com as pessoas.

A velocidade da bike é baixa, comparada a de um carro, isso faz com que Julie e Thiago acompanhem tudo o que acontece na estrada, como por exemplo, encontrar lugares incríveis escondidos, onde geralmente só dá para entrar a pé ou no máximo de bike. Dessa forma a viagem se torna muito mais empolgante.

Um dia nunca é igual ao outro. O casal nunca faz ideia de onde vão dormir, muito menos sabe o que encontrarão pela frente.

“O que nos motivou a mudar de vida foi a vontade de viver melhor, levar uma vida simples porém rica de conhecimento. Fazem cinco meses que estamos morando numa barraca. A rotina do trabalho estava nos deixando muito presos e desanimados. O mundo está aí, acontecendo e a gente dentro de uma sala 10 horas por dia olhando para a tela de um computador”, diz Thiago.

O blog do casal serve de inspiração para quem tem vontade ou está prestes a fazer uma viagem assim. Nele, é possível acompanhar toda a aventura. Também conta com dicas para futuros viajantes.

A ideia é passar o aniversário de 30 anos dos dois na estrada, Julie vai fazer agora em outubro. Thiago, só em maio do ano que vem. A pretensão é fazer a volta ao mundo.

Para acompanhá-los acessem o blog: www.dioca.com.br; página no Facebook:  https://www.facebook.com/diocanaestrada

Instagram: @diocanaestrada

Compartilhe:

1 / 0