Cinco motivos para fazer um intercâmbio com sua cara metade

Paris, Nova York e Malta são alguns dos destinos para encantar os casais que procuram por vivências internacionais juntos

02/06/2014 15:27 / Atualizado em 06/05/2020 16:13

Para quem não gosta de comemorações convencionais, presentear ou comemorar o Dia dos Namorados com um intercâmbio a dois pode ser uma excelente opção, já que além de vivenciar uma experiência internacional junto, o casal aproveita para incrementar o currículo.

 
  - iStock

A Experimento Intercâmbio Cultural listou cinco boas razões para viajar com a pessoa amada:

1.      Passam a se conhecer melhor – Para aqueles que ainda não moram juntos, uma viagem prolongada é uma ótima oportunidade para se conhecer melhor, já que vocês curtirão juntos todas as fases dessa experiência.

2.      Contribui para o crescimento do casal – Viver uma experiência internacional é cheia de novidades, isso faz com que os dois aprendam a lidar em conjunto com diversas situações e a cooperar para resolver os pequenos desafios cotidianos.

3.      Vocês economizam –  Viajar a dois também pode reduzir alguns custos como acomodação, descontos em atividades extracurriculares e até mesmo serviços como transfer.

4.      A saudade de casa diminui – Com o parceiro do lado, suas chances de ficar “home sick” diminuem bastante. Quando a saudade apertar, você terá sempre alguém que você ame por perto.

5.      Memórias para a vida toda – Vocês vão conhecer lugares incríveis e viver experiências únicas que só um intercâmbio pode proporcionar, e o melhor de tudo juntos. Recordações que os dois vão levar para a vida toda.

Para tornar a viagem única para o casal, a Experimento selecionou destinos especiais para todos os gostos. Para os românticos, Paris, a cidade do amor, oferece seus inúmeros restaurantes e roteiros culturais.

Já para os aventureiros, a Ilha de Malta, promete ser o destino perfeito com suas paisagens paradisíacas no estilo europeu.

 
  - Massimiliano Eleota

Casais cosmopolitas podem optar por Nova York ou São Francisco, que aliam badalação e entretenimento, além do último destino oferecer sessões de degustação de vinhos. Enquanto isso, destinos como Miami e Buenos Aires, além do clima acolhedor, oferecem aulas de salsa dentro de seus programas de idiomas.

Confira os programas e preços no site da Experimento.