Como viajar e trabalhar na Europa usando a tecnologia ao seu favor

Por: Catraca Livre
Os empresários cariocas, Francisco Almendra e Fe Cortez, conseguiram uma brecha na agenda para realizar uma viagem intensa à Europa. Mas, claro, o passeio desencadeou dúvidas pertinentes à geração hiperconectada do mundo moderno. “Como equilibrar a diversão com as pendências profissionais? Como tirar o máximo proveito em termos de hospedagem e gastronomia sem estourar o orçamento? Como absorver o máximo da cultura local em um período curto de tempo?” foram algumas das questões.
Na ferramenta mais básica do século 21, o smartphone, o casal encontrou a solução para todas essas dúvidas. Munidos com os melhores aplicativos, câmeras de filmagem e muita disposição, os dois partiram para uma fantástica jornada por quatro cidades referências em design, gastronomia, colaboratividade e inovação. A partir de janeiro, você poderá acompanhar a dupla na websérie “On The Go”, veiculado por aqui, sempre às quartas-feiras.
Chico e Fe em Amsterdã, primeira parada da viagem
Chico e Fe em Amsterdã, primeira parada da viagem
A viagem começará por Amsterdã, cidade que ganha três episódios por conta das diversas estações de co-working, galerias de arte e mecas de design que Fe e Chico descobriram. O casal segue para a Toscana, onde visitaram um dos vinhedos mais modernos do mundo. Em Milão, dedicaram um episódio à grandiosa Expo Milano 2015 e outro para desbravar a cidade que é a capital do bom design.
A jornada da Europa é encerrada em Estocolmo, a cidade mais cool da Europa, com um mergulho sinestésico na gastronomia sueca. O último episódio, ambientado na cidade de São Paulo, encerra com chave de ouro a série.
“On the Go” não é um projeto para ser simplesmente assistido; é preciso vivenciar. Mais do que um reality de viagem, a websérie apresenta como é possível conciliar trabalho e diversão, mantendo um estilo de vida moderno e atualizado, perfeitamente conectado com o profissional contemporâneo. Boa viagem!

Compartilhe: