Concurso mundial vai premiar melhor foto de cidades com viagem à Índia

Por: Publi

Acaba de ser lançada a 11ª edição do Metro Photo Challenge, o maior concurso de fotografia do mundo. Este ano, os organizadores desafiam fotógrafos profissionais e amadores a mostrarem seus olhares sobre as cidades.

Os interessados têm até o dia 24 de novembro para se cadastrarem no site e enviarem suas fotos, que devem se encaixar em pelo menos uma das seguintes categorias:

“A Alma da Cidade” #AlmaMPC2015: a ideia é capturar a personalidade particular e a essência das cidades refletida nas pessoas ou nas suas diversas formas de expressão cultural desses lugares.

“Os Segredos da Cidade” #SegredosMPC2015: você terá que desbravar sua cidade para encontrar esses mistérios escondidos nas pessoas ao seu redor.

Divulgação
Fotógrafos profissionais e amadores podem participar do concurso

“O Amor na Cidade” #AmorMPC2015: o desafio é compartilhar seus momentos de amor com a cidade e flagrar como os metropolitanos interagem com esse sentimento em cada esquina.

Não há limite de envio de fotos, mas apenas uma imagem enviada por participante poderá ser premiada. As premiações acontecerão em duas etapas: Local e Global.

Na primeira rodada Local, o júri popular escolhe três vencedores para cada uma das categorias. Esses ganharão um kit Nikon e a publicação de sua foto em uma edição do Metro Jornal.

Outros três vencedores serão escolhidos pelo júri oficial. O prêmio inclui câmera + lente da Nikon, publicação da foto no Metro Jornal e uma viagem com acompanhante dentro do território nacional, com exceção de Fernando de Noronha.

Além dos prêmios, os ganhadores da etapa Local disputarão a competição Global com os demais países participantes. O vencedor global ganha uma expedição fotográfica incrível para a Índia, com voos de ida e volta, transporte local, alojamento e atividades locais. Além disso, as fotos tiradas durante a expedição serão publicadas no mundo inteiro por cada Metro local. Isso significa que o ganhador não só terá uma experiência incrível, mas que as suas fotos também terão reconhecimento mundial.

Leia o regulamento completo aqui e mostre a cidade que só você vê!

Abaixo, uma galeria de fotos da Índia:

Istock/Dirk Ott
Sadhus, os homens sagrados da Índia - Foto: Istock/Dirk Ott
Iatock/helenecanada
Detalhes da vaidade indiana - Foto: Istock/helenecanada
Festival do Elefante na Índia - Foto: Istock/RChoi
Festival do Elefante na Índia - Foto: Istock/RChoi
Nativos durante o Festival Holi - Foto: Istock/Mlenny
Nativos durante o Festival Holi - Foto: Istock/Mlenny