Confira o 6º episódio da websérie ‘De Carona com Walentina’

Por: Redação

No sexto episódio mostramos os motivos que nos fizeram ficar alguns dias a mais na Praia do Rosa. Conhecemos pessoas que fizeram parte da história e do surgimento da região e ainda fomos convidados para conhecer uma festa folclórica organizada por simpáticos idosos de um grupo de dança da própria comunidade.

Se você ainda não assistiu aos episódios anteriores e não conhece a história da Walentina, veja aqui!

Foto:  Eriberto Almeida Jr.
Folclore na Praia do Rosa

Foi muito bom esse tempo que ficamos a mais na região, pois conversamos com antigos pescadores que contaram tudo sobre como foi a descoberta da região pelos primeiros turistas e principalmente, falaram da preocupação sobre o crescimento do número de visitantes e a pouca infraestrutura que hoje é disponibilizada para atender tanta gente que chega no verão por lá.

Conhecemos também um grupo de idosos chamado Girassol, que organiza danças, apresentações típicas e muitas festas para resgatar tradições do folclore local e nacional. Inclusive, fomos convidados e participamos de uma destas festas.

Saiba mais
Durante 25 dias, os amigos Fábio Lima e Eriberto Almeida Jr. rodaram 4.200 km a bordo da Walentina, uma Kombi fabricada em 1995, pelo Sul do país. A ‘roadtrip’ foi para marcar a despedida do charmoso veículo de terras brasileiras.

Veja no próximo episódio: Conhecendo os cânions de Cambará do Sul

Veja no episódio anterior: As praias do Rosa
 

Compartilhe: