CORONAVÍRUS
Tudo o que você precisa saberÚltimas notícias e tudo que você precisa saber

Conheça os melhores pontos de mergulho no Brasil

Por: Catraca Livre

O Brasil possui uma costa litorânea com mais de 7 mil quilômetros de extensão com paisagens de tirar o fôlego. Para quem gosta de aventura a prática do mergulho é um prato cheio de atrações. Se você é adepto da modalidade ou está procurando o melhor lugar para começar a prática, separamos os 8 melhores destinos para mergulhar no Brasil, confira:

Fernado de Noronha – PE

O arquipélago de Fernando de Noronha é sem dúvidas o melhor local para mergulhar no Brasil. Imagina pular numa água com visibilidade de até 50 metros e com temperatura que chega a 28º C? Delícia! São 21 ilhas que acolhem uma enorme variedades de corais, mais de 200 espécies de animais marinhos e até embarcações naufragadas.

Abrolhos – BA

O arquipélago está a penas 75 quilômetros da costa é refúgio para mais de 95 espécies de peixe e 19 espécies de corais. A temperatura fica em torno de 20ºC e tem até 30 metros de visibilidade. Durante essa experiência maravilhosa é possível avistar a presença das incríveis baleias-jubartes que passam pela região entre os meses de julho a novembro.

Arraial do Cabo – RJ

Arraial do Cabo oferece mergulhos em qualquer condição e tempo, sem necessidade de uma grande viagem. O destino conta com uma vida marinha abundante e diversificada e se destaca como um dos melhores pontos de mergulho na região dos Lagos no Rio de Janeiro.

Angra dos Reis – RJ

Localizada a 155 quilômetros da cidade do Rio de Janeiro e 359 quilômetros de São Paulo, Angra dos Reis tem seu mar de coloração esmeralda, circundado por mais de uma centena de ilhas com vegetação tropical da Serra do Mar. Laje de Matariz é um ponto interessante principalmente pelo helicóptero afundado propositalmente em 2000 para criar novos atrativos para os apaixonados por mergulho estilo snorkeling. Em todo o entorno de Angra, porém, a fauna e flora marinha – com destaque para a grande variedade de estrelas do mar – chamam a atenção de mergulhadores.

Bonito – MS

Bonito é considerado um dos melhores lugares de Ecoturismo do Brasil, lá é possível nadar em grutas e cavernas, um dos pontos mais conhecidos da região é o Abismo Anhumas, uma caverna que abriga um lago repleto de salões submersos. Para fazer a prática de mergulho no local é necessário apresentar uma certificação profissional.

Veja a lista completa aqui.