Dê sua opinião sobre projeto de lei para regulamentar ruas de lazer em SP

Por: Redação Comunicar erro

O que você pensa sobre o Programa Rua Aberta? Gostaria que tivesse uma rua aberta ao lazer aos domingos perto de sua casa? Você acha que as vias deveriam ser abertas em outros dias da semana e outros horários?

Na segunda-feira (25), foi lançada uma pesquisa on-line para ouvir a sociedade e orientar a criação de um Projeto de Lei colaborativo para regulamentar o uso de ruas abertas na cidade de São Paulo, incluindo a avenida Paulista.

No aniversário da cidade, durante Paulista Aberta, coletivos lançam pesquisa para criar projeto de lei colaborativo
No aniversário da cidade, na Paulista Aberta, coletivos lançam pesquisa para criar projeto de lei colaborativo

O objetivo é garantir que o programa se transforme em uma política pública permanente e não sofra ameaças de fechamento por gestões futuras. A iniciativa é das organizações Minha Sampa, SampaPé, Cidade Ativa e Movimento Paulista Aberta.

Através deste link, a população pode fazer sugestões e responder a perguntas que darão base ao texto de uma proposta de lei que será apresentada à Câmara Municipal e à Prefeitura em fevereiro.

“Queremos que o processo de formalização da Paulista Aberta e de outras ruas abertas pela cidade seja feito com mais sugestões e participação da população, para que não seja apenas uma rua fechada para os carros, mas sim, uma política pública de lazer planejada e estruturada pela população”, explica Anna Lívia, diretora da Rede Minha Sampa.

Projeto de lei quer contemplar avenida Paulista e outras ruas abertas de SP
Projeto de lei quer contemplar avenida Paulista e outras ruas abertas de SP

Compartilhe: