Dicas imperdíveis de viagem

Por: Catraca Livre Comunicar erro

Ao longo do tempo nós reunimos muitas dicas de viagens e chegou a hora de compartilharmos tudo com vocês!

1. Antes de começar a planejar a sua viagem, organize-se, organize a sua vida! Você não pode começa algo bem se todo o resto está uma bagunça! Depois que tudo estiver resolvido, você pode começar a planejar a sua viagem. Nós escrevemos um post completo sobre “como criar um roteiro de viagem”. Se você perdeu, basta clicar aqui

2. Compre suas passagens aéreas às terças e quartas-feiras. Geralmente é mais barato. Tente evitar comprá-las aos fins de semana e horários de pico, porque geralmente os preços aumentam um pouco.

3. Não se sobrecarregue! Viajar às vezes é cansativo e seu esforço para tentar ver tudo vai acabar fazendo com que você não veja nada.

4. Saiba o que você quer! Se você quiser visitar a maior quantidade de atrações enquanto você está em uma cidade nova é melhor você saber que não é possível desfrutar da vida noturna ao mesmo tempo. Quando eu e o Victor estamos viajando, nós acordamos super cedo, tomamos um bom café da manhã e nos dirigimos às todas as atrações possíveis. No final do dia, acabamos ficando super cansados, o que torna impossível curtir a noitada todos os dias. Então, quando a gente quer badalar à noite, a gente escolhe um dia especial para isso.

5. Reserve o assento da janela e o outro no corredor, se você estiver viajando com mais alguém. Se ninguém reservar o assento do meio, ele estará livre para vocês dois. Se alguém pegar o assento do meio, você pode delicadamente perguntar a ele/ela para trocar de lugar com você.

6. Use o Google Maps off-line no celular digitando “ok maps” sem aspas na caixa de pesquisa. 

7. Reserve com antecedência online! Às vezes você pode inclusive conseguir boas promoções online. Reservar atrações, hotéis e restaurantes com antecedência evita filas enormes e você pode desfrutar mais do seu tempo nesse lugar novo.

8. Não economize muito em acomodação! É muito importante dormir bem para enfrentar um dia repleto de novas atrações. Além disso, você deve garantir que terá um belo café da manhã para te dar energia. Claro que você pode tomar café da manhã fora do hostel ou onde quer que seja. Mas se você considerar a possibilidade de ter tudo isso incluso, pode ser mais barato.

9. Carregue o seu celular em modo avião. É muito mais rápido.

10. Tenha um tempo livre! Vai ser legal se você quiser ir para um mesmo lugar novamente antes de ir embora ou visitar uma nova atração que não estava em seus planos.

Clique aqui para ver todas as nossas dicas. E se você quiser informações sobre intercâmbio, deixe o seu e-mail nos comentários do blog e peça um orçamento sem compromisso! ;)

Esperamos que vocês tenham gostado! E aproveite para curtir a nossa fanpage no Facebook, seguir a gente no Instagram e se inscrever no nosso Canal do Youtube para não perder mais nenhuma dica.

É isso aí! Gostaríamos muito de ouvir suas próprias dicas de viagem! Deixe seu comentário (: