Dois em cada três turistas vão passar pelo Rio durante a Copa

Cidade mais visitada pelos estrangeiros a lazer, o Rio deve receber 413 mil estrangeiros e 841 mil brasileiros durante o torneio

O Rio de Janeiro deve receber 414 mil turistas estrangeiros e outros 841 mil brasileiros durante a Copa do Mundo, segundo estudo da Fipe (Fundação Instituto de Pesquisas Econômicas (Fipe) em parceria com Ministério do Turismo.

De cada três turistas que visitarão o país neste período, dois vão passar por alguma cidade do Estado fluminense.

Pão de Açúcar visto do Mirante do Morro Dona Marta, na zona sul do Rio

Além de ser uma das cidades-sedes e palco da final da Copa, o Rio de Janeiro vai abrigar quatro seleções –Brasil, Holanda, Inglaterra e Itália.

Argentinos, bósnios, espanhóis, chilenos, belgas, russos, equatorianos e franceses, que acompanharão os jogos da primeira fase das suas seleções, são presença garantida.

O estádio do Maracanã recebe quatro jogos da primeira fase e outros três jogos da segunda fase, incluindo a final, no dia 13 de julho.

Atrativos como as praias cariocas, o Pão de Açúcar, o Corcovado, o Museu Imperial e o Maracanã são pontos turísticos obrigatórios para quem passar pela cidade.

O Rio é a cidade brasileira mais visitada por estrangeiros que viajam a lazer. No ano passado, a capital fluminense recebeu 1,6 milhões de turistas.