Evento convida paulistanos a apreciarem música erudita enquanto pedalam pela cidade

A Ciclovia Musical é um percurso aberto tanto a ciclistas como a pedestres com o objetivo de aproximar o público da música clássica e incentivar a atividade física

Por: Redação Comunicar erro

Embora muitas pessoas gostem de pedalar ouvindo música, quantas delas fazem isso ao som de música erudita? Uma boa oportunidade para  subir na bike e apreciar o som clássico pode ser a Ciclovia Musical, um passeio gratuito de bicicleta que passa por várias apresentações musicais em diferentes pontos da Barra Funda no sábado, 24, das 10h30 às 16h30.

divulgação
A intenção do evento é oferecer acesso à música erudita, estimular o uso da bicicleta como meio de transporte, envolver moradores da Barra Funda com a ação e transformar espaços públicos e privados em espaços musicais.

Os passeios ciclísticos terão quatro opções de horários para os roteiros guiados, com a participação de monitores ciclistas e músicos que darão informações sobre as apresentações. As rotas guiadas passarão por cinco concertos diferentes, permanecendo 20 minutos em cada local. Do Memorial da América Latina sairão duas turmas nos horários de 10h30 e 12h; outra opção são as saídas a partir do Estacionamento do Skala Park, às 11h e às 12h30. Também há a opção de fazer seu próprio roteiro, escolhendo a apresentação da sua preferência.

No local serão disponibilizadas bicicletas para locação, mas os ciclistas estão liberados para levar sua própria bike. Quem preferir ir caminhando poderá conferir os shows da mesma forma, basta ficar de olho no roteiro de apresentações. Para saber mais, visite o site do evento.

Compartilhe: