Últimas notícias:

Loading...

Jardim vertical muda a cara da região degradada e cinzenta do Minhocão

Além de benefícios para o meio ambiente, iniciativa traz também trabalho artístico para a região central

Por: Publi

Quem passar pelo Minhocão nos próximos tempos vai reparar que algo foi transformado: o “Jardim Vertical por Absolut”, feito pela líder do segmento premium de Vodkas em colaboração com o Movimento 90° e a Escola São Paulo, como uma expressão artística que visa impactar positivamente a vida dos paulistanos.

A proposta da instalação é enriquecer e transformar uma das áreas mais movimentadas e degradadas da cidade, além de trazer diversos benefícios para a populção. A área de 220 m² foi construída com material reciclado e placas revestidas de dupla camada de feltro, onde são cultivados 19 tipos de plantas. Um sistema de irrigação e fertilização fica encarregado pela manutenção.

A intervenção artística trás a beleza da vegetação mas ao mesmo tempo atua como filtro de gases poluentes, isolante térmico e acústico e também como controle da umidade do ar – segundo um estudo divulgado pela Universidade de Birmingham, o jardim pode reduzir em até 30% a poluição no entorno do projeto.

Para complementar esta transformação artística na cidade,  o projeto também oferecerá uma exposição de arte a céu aberto, desenvolvida  pelos alunos da Escola São Paulo em parceria com a Absolut. A intervenção artística ocupará a empena cega (parede externa de uma construção sem janelas ou aberturas) vizinha ao jardim.

Confira mais sobre a iniciativa no vídeo abaixo.

Este texto é um publieditorial. O seu conteúdo pode, eventualmente, divergir das opiniões do Catraca Livre.

Compartilhe: