Maioria dos brasileiros considera 30 dias pouco tempo para descansar

Por: Redação

Para a maioria dos brasileiros, 30 dias é um período insuficiente para aproveitar as férias, de acordo com a pesquisa do Expedia, um dos maiores sites de viagens da internet.

Apesar de o Brasil ser um dos países onde as pessoas têm mais tempo de férias no mundo, 75% dos entrevistados afirmaram ver como necessário mais tempo de descanso por ano.

Maridav/Shutterstock
Mais de 70% dos brasileiros afirmaram ver como necessário mais tempo de descanso por ano

Os franceses lideram o ranking da insatisfação da pesquisa “Férias Marcadas”.  Cerca de 90% disseram que gostariam de ter mais de 30 dias de férias por ano. O levantamento on-line foi realizado com 8.535 pessoas (316 brasileiros) em 24 países.

Dias de descanso

O Brasil continua entre os países com maior período de férias, com 30 dias, juntamente com Alemanha, Dinamarca, Espanha e França. Mas apenas no Brasil e na França o período é utilizado em sua totalidade.

Os japoneses, que tem média de 18 dias de férias disponíveis por funcionário, utilizam apenas metade. A média mundial é de 20 dias de folga, sendo que apenas 15 são utilizados.

Mundialmente, três em cada cinco funcionários sentem-se privados de férias. Os noruegueses são a exceção a essa afirmativa, pois 83% afirmam estar satisfeitos com seus dias de férias: 25 no total, recebidos e tirados. Os asiáticos e os norte-americanos são os que mais se sentem privados de descanso.

Smartphones e tablets

A pesquisa também revelou alguns hábitos dos brasileiros enquanto viajam de férias. Entre os brasileiros, 29% disseram que não se desconectam de seus tablets ou smartphones (a média mundial é de 22%) e 88% afirmaram que verificam e-mails de trabalho (índice parecido com os dos franceses e italianos).