Maioria dos brasileiros considera 30 dias pouco tempo para descansar

Por: Redação | Comunicar erro

Para a maioria dos brasileiros, 30 dias é um período insuficiente para aproveitar as férias, de acordo com a pesquisa do Expedia, um dos maiores sites de viagens da internet.

Apesar de o Brasil ser um dos países onde as pessoas têm mais tempo de férias no mundo, 75% dos entrevistados afirmaram ver como necessário mais tempo de descanso por ano.

Maridav/Shutterstock
Mais de 70% dos brasileiros afirmaram ver como necessário mais tempo de descanso por ano

Os franceses lideram o ranking da insatisfação da pesquisa “Férias Marcadas”.  Cerca de 90% disseram que gostariam de ter mais de 30 dias de férias por ano. O levantamento on-line foi realizado com 8.535 pessoas (316 brasileiros) em 24 países.

Dias de descanso

O Brasil continua entre os países com maior período de férias, com 30 dias, juntamente com Alemanha, Dinamarca, Espanha e França. Mas apenas no Brasil e na França o período é utilizado em sua totalidade.

Os japoneses, que tem média de 18 dias de férias disponíveis por funcionário, utilizam apenas metade. A média mundial é de 20 dias de folga, sendo que apenas 15 são utilizados.

Mundialmente, três em cada cinco funcionários sentem-se privados de férias. Os noruegueses são a exceção a essa afirmativa, pois 83% afirmam estar satisfeitos com seus dias de férias: 25 no total, recebidos e tirados. Os asiáticos e os norte-americanos são os que mais se sentem privados de descanso.

Smartphones e tablets

A pesquisa também revelou alguns hábitos dos brasileiros enquanto viajam de férias. Entre os brasileiros, 29% disseram que não se desconectam de seus tablets ou smartphones (a média mundial é de 22%) e 88% afirmaram que verificam e-mails de trabalho (índice parecido com os dos franceses e italianos).

Compartilhe:

1 / 8
1
05:46
Os melhores tipos de música que ajudam na gravidez
A partir do sexto mês de gestação, a criança já tem audição definida. Quais são os estímulos e efeitos que as …
2
03:26
Frota reconhece uso de ‘fake news’ na eleição de Bolsonaro
Na última edição do Roda Viva, da TV Cultura, o deputado federal Alexandre Frota (PSL) revelou que sabia sobre o …
3
04:24
Jatinhos: Bolsonaro ataca Huck, mas não fala nada de Hang
Após receber críticas de Luciano Hulk, o presidente Jair Bolsonaro resolveu mostrar o financiamento que o apresentador  recebeu do BNDES …
4
04:15
Bolsonaro recuará na indicação de Eduardo para embaixada ?
O presidente Jair Bolsonaro (PSL) admite, pela primeira vez, que existe a possibilidade dele não indicar seu filho, o deputado …
5
02:29
Sequestro na Ponte Rio-Niterói termina após mais de três horas
Um homem armado entrou em um ônibus e manteve 37 reféns no início desta terça-feira, 20, na Ponte Rio-Niterói, via …
6
06:43
Após ser acusado de comunista, Dimenstein cobra provas de Hasselmann
A deputada federal Joice Hasselmann perdeu a calma nas redes sociais ao atacar o jornalista Gilberto Dimenstein, acusando-o de militante …
7
04:53
Netflix e KondZilla lançam ‘Sintonia’, da periferia para o mundo
KondZilla tem razão quando afirma: "A favela venceu". “Sintonia”, a nova série da Netflix, prova isso. A ideia original é dele …
8
04:21
Sinais que indicam problemas no estômago
Ter tosse seca pode ser um sinal que o seu estômago não vai muito bem. Hoje, o Dr. Raul Cutait, médico …