“Mostra Mia Couto” reúne três peças inspiradas em obras do escritor

Contos do autor moçambicano são adaptadas livremente

Eduardo Okamoto e Alice Possani protagonizam o espetáculo “Chuva Pasmada” nos dias 12 e 13 

Grupos teatrais de diferentes estados brasileiros (Bahia, Recife e São Paulo), sobem ao palco do Sesc Santo Amaro para protagonizar espetáculos pela “Mostra Mia Couto”, em cartaz entre 12 e 15 de agosto, com ingressos até R$ 12.

As companhias apresentam livres adaptações escoradas na literatura do escritor moçambicano, como os contos “Gaiola das Moscas” e “Chuva Pasmada”.

A trupe baiana A Outra Companhia abre a programação no dia 11, com a encenação de “Mar me Quer”, às 19h e às 21h.

Além das peças, o evento ainda conta com as oficinas abertas “Trânsito da Literatura para a Cena Teatral” e “Iniciação Teatral”. As inscrições devem ser feitas antecipadamente na Central de Atendimento da unidade.

Confira a programação completa nas abas abaixo:

Chuva Pasmada

Dias 12 e 13, às 21h

Encenada pela Cia. Matula de Teatro, a peça Chuva Pasmada é uma adaptação de Cássio Pires para o conto homônimo de Mia Couto, a peça é encenada pelos atores Alice Possani e Eduardo Okamoto, que se dividem em diferentes papéis, como o Velho, o Pai, Mãe, Filho e Tia. O grupo mora em uma aldeia onde a possibilidade de chuva se elabora e se desfaz repentinamente.

Gaiola das Moscas

Dias 14 e 15, às 21h

A trupe pernambucana do Grupo Peleja encerra a programação teatral com “Gaiola das Moscas”, e traz a saga de Zuzé, um comerciante inquieto que vende cuspes. Para salvar seu estabelecimento, ele se também passa a comercializar moscas. Sua mulher já não agüenta sua personalidade, e acaba se apaixonando por um forasteiro que vende “pintadas” de batons.

Por Redação