‘Na Vibe Trips’ homenageia mulheres com dicas para viajarem sozinhas

Drê Silva do blog “Na Vibe Trips” compartilha 10 dicas essenciais para que as mulheres possam realizar o sonho de “mochilar” sozinhas! Se você tem o sonho de por a mochilinha nas costas e conhecer o mundo, mas não tem ninguém pra te acompanhar nessa aventura. Calma! Você não vai deixar de realiza-lo por causa disso! Coragem mulher!!! Esse post é dedicado a todas as mochileiras espalhadas pelo mundo e àquelas que se tornarão uma!

 

Para uma mulher sair mochilando por ai, sozinha, não é tão simples… Até deveria ser, mas requer um pouquinho de coragem! Não porque seja “perigoso”, mas porque a sociedade muitas vezes coloca tantos medos e bloqueios na nossa mente, que o mais difícil acaba sendo quebrar as barreiras mentais já enraizadas. Viajar é uma experiência muito rica, e se torna quase um vício, depois que você toma a iniciativa do primeiro passo.

“money belt”[/img]

Use sempre uma “money belt” que é aquela espécie de pochete bem fininha, para ser usada por baixo da roupa. Ali coloque seu dinheiro, cartões e principalmente seu passaporte. Deixem na carteira somente os trocados a serem usados naquele dia.

  • Faça uma planilha com seus gastos, principalmente se você estiver planejando mochilar por longos períodos ou por diferentes países. Anote os gastos prévios, como passagens e atualize diariamente com os gastos diários. Nós temos um modelo de planilha que pode auxilia-la, basta fazer dowload: “Planilha Gastos”. Cada país tem sua moeda e isso pode dar muita confusão. Você também pode usar um conversor de moedas para auxiliar no seu planejamento (conversor de moedas). De qualquer forma, a planilha irá ajuda-la a se organizar para controlar o orçamento de forma que você se mantenha dentro do planejado.
  • Esteja aberta as novas experiências!!! As dicas acima não são para deixa-la com medo, mas sim, para alerta-las quanto aos cuidados básicos. Arrisque-se em descobrir lugares novos, conhecer pessoas novas, aos improvisos, experimentar novos sabores. Abra seus olhos para o mundo ao seu redor. Acredite desde o planejamento que tudo já deu certo!!! Tenha pensamentos bons, deseje o bem e com certeza você só terá histórias incríveis pra contar!!!
  • Até mais,

    Compartilhe: