Novas cidades despontam como tendência para as férias

Por: Redação

Sabemos que os Estados Unidos costumam liderar o ranking de preferência para as férias de muitos brasileiros*. Mas quais são os destinos que começam a despontar no gosto nacional, que cidades estão ganhando destaque entre os turistas este ano? Pensando nisso, o Kayak, metabuscador de passagens aéreas, hotéis e aluguel de veículo, realizou uma pesquisa para saber quais localidades tiveram aumento na procura por destinos para as férias de verão, em relação ao mesmo período do ano passado.

As paradisíacas praias de Oranjestad, capital de Aruba, são a grande revelação para a temporada 2014/2015, com procura 86% superior ao ano passado. Cartagena e Punta Cana ocupam as posições seguintes no ranking, ambas com um aumento de 84%.

O custo benefício em conhecer algo diferente fora do país continua atraindo o público nacional.

Quanto aos destinos brasileiros, Fernando de Noronha foi a cidade com maior aumento na procura: 44%. As cidades que a seguem no ranking nacional tiveram um acréscimo menos significativo: Belém (21%), Natal (20%) e João Pessoa (20%), confirmando o maior interesse dos brasileiros pelos destinos internacionais.

Confira abaixo o ranking com os 10 primeiros destinos internacionais e os cinco primeiros destinos nacionais, incluindo o preço de voo para as localidades: