O seguro viagem é realmente necessário para viajar à Europa?

Por: Catraca Livre

O pessoal do GuiaViajarMelhor.com respondeu algumas questões importantes para quem viaja ao exterior. Já publicamos algumas informações sobre como tirar o visto americano e um guia completo para retirar o passaporte, mas sempre recebemos algumas perguntas de quem está planejando uma trip. A principal delas é: o seguro viagem é obrigatório? A maioria dos países solicitam algumas regras importantes na hora de receber turistas em território interno. Quando estamos planejando nossas viagens, nos encantamos com os destinos e roteiros que faremos, mas quase sempre deixamos alguns detalhes passarem desapercebidos. 

Com a emoção da viagem é normal passar uma ou outra etapa importante desse processo. Entretanto, algumas delas são extremamente importantes para não deixar o sonho se tornar um verdadeiro pesadelo. Fique ligado nessas dicas para planejar sua viagem.

Foto: Reprodução/Fotoseach.com

Antes de embarcar consulte quais são as regras específicas do seu destino, cada país oferece uma cartilha com orientações que podem ser encontradas em sites oficiais do país ou consulados regionais. Se você contratou com alguma agência, eles informam quais as obrigações do visitante. Essas regras também valem para quem faz viagens internacionais de cruzeiros ou intercâmbios. Se informar com antecedência é a melhor coisa para evitar possíveis frustrações. Alguns lugares por exemplo, pedem além do passaporte, determinadas vacinas, vistos conforme a categoria da viagem, comprovante de reserva nos hotéis, entre outras burocracias para sua estada. Para os países da União Européia em especial se faz obrigatório a contratação do seguro viagem. Para esses destinos não há escapatória!

Em países como os Estados Unidos e regiões da América do Sul o seguro é opcional, mas de qualquer forma sempre aconselhamos se previnir. Dependendo de onde você viajar, apenas uma consulta médica simples pode custar mais de 100 dólares, sendo um adicional desnecessário em sua viagem visto que em situações mais graves esse valor pode ser exorbitante! Previna-se, não custa muito e vai evitar problemas ainda maiores caso ocorra qualquer imprevisto desagradável.

Dependendo do seguro que escolher as coberturas oferecem além de atendimentos médicos e odontológicos, assistência para extravio de bagagens, perda de documentos e algumas outras assistências durante sua viagem. No mercado há várias opções para contratos personalizados, os valores são bem acessíveis. Recomendamos o seguro viagem Seguralta Seguros, com melhor custo benefício, além das coberturas comuns, também contamos com uma assistência 24h para suporte com hospedagens, reserva de carros, compra de passeios e outros. Tudo em português com atendimento disponível para qualquer lugar do mundo. Um diferencial simples, mas que faz toda a diferença. O serviço pode salvar você de qualquer enrascada, isso facilita bastante para aproveitar uma viagem com mais segurança. Fizemos na unidade Seguralta Seguros, em São Caetano do Sul (SP) e o processo foi bem rápido. Eles atendem várias companhias, incluindo Porto Seguro.

Compartilhe: